BOLETIM

A EQUIPE BRUNO MASSONE  DESEJA A 

TODOS  BOAS FESTAS




CALENDÁRIO   DE  DEZEMBRO DE 2016


SEGUNDA-FEIRA
TERÇA-FEIRA
QUARTA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA




1
2
REUNIÃO PEDAGÓGICA
 Haverá aula
Manhã: das 7h às9h30min
Tarde: 13h às 15h30min
5

Rematrícula
1º anos A,B, e C
6
Rematrícula
2º anos A,B e C
Conselho Mirim:
Manhã: 9h
Tarde: 14h
7

Rematrícula
3º anos A e B
8
Rematrícula
 1º anos do Ciclo II A e B
REUNIÃO DA APM E CONSELHO DE ESCOLA
Manhã: 9h
9
REUNIÃO DE PAIS
Manhã: 9h30min.
        Tarde: 15h30min
12

13

14
15

16

19

20

21


22


23
REUNIÃO PEDAGÓGICA
 Haverá aula:
Manhã: das 7h às 9h30min
Tarde: 13h às 15h30min
26
FÉRIAS
27
FÉRIAS
28
FÉRIAS
29
FÉRIAS
30
FÉRIAS
Acessem nosso blog: brunomassone.blogsport.com.br.
Espaços abertos à comunidade: Biblioteca Escolar às quartas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h
Laboratório de Informática : às quartas-feiras das 10 às 11 h e das 15h às 15h50min
Nos dias de reuniões pedagógicas e de pais haverá aula meio período.
Retorno às aulas 6 de fevereiro de 2017. Boas Férias


CALENDÁRIO DE NOVEMBRO DE 2016

SEGUNDA-FEIRA
TERÇA-FEIRA
QUARTA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA
1
2
FERIADO
DIA DOS FINADOS
3
4
7
8
9
10
REUNIÃO DA APM
Manhã: 9h
11
14
FERIADO
NÃO HAVERÁ AULA
15
FERIADO
DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA -127 anos
NÃO HAVERÁ AULA
16
17
Reunião do Conselho Mirim
Manhã: 9h
Tarde: 14h
18
Dentista na escola
Dr. Lilian
21
22
Conselho de ano/ciclo
Manhã
1º Ano A Ciclo II
Prof. Roseclair e
2º ano A Ciclo II
Prof. Cristina
23
Conselho de ano/ciclo
Tarde
1º ano B Ciclo II
Prof. Crissina e
2º ano B ciclo II
Prof. Patricia
24
Conselho de ano/ciclo
Tarde
3º ano B Prof. Leni e
3º ano C Prof. Tiago
25
Conselho de ano/ciclo
Manhã
2º A Prof.Claudia e
3º A Prof. Neusa
28
29     
Conselho de ano/cicloManhã
1º ano A Prof. Liliane e 1º ano B Prof. Jessica-
Tarde: 1º ano C Prof. Jessica
30
Conselho de ano/ciclo
Tarde
2º ano B Prof. Sandra e 2º ano C Prof. Erika

Acessem nosso blog: brunomassone.blogsport.com.br.
Espaços abertos à comunidade: Biblioteca Escolar às quartas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17hLaboratório de Informática : às quartas-feiras das 10 às 11 h e das 15h às 15h50No dia do Conselho de ano/ciclo da sala de seu (sua) filho (a) não haverá aula para essa turma.





INFORMATIVOS/2016


Nossos alunos visitam o espaço cultural “ Catavento”


Nos dias, 28, 29 e 30 de junho as turminhas dos 1ºs anos Iniciais aos 2ºs anos do ciclo II, estarão visitando o antigo prédio do Palácio das Indústrias, construído entre 1911 e 1924, no centro de São Paulo, onde hoje está instalado o Museu Catavento – Espaço Cultural e Educacional. 

Um lugar interativo que apresenta a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos, desde sua inauguração em 2009.

As instalações do Catavento estão divididas em quatro grandes seções que tratam de temas definidos. A primeira intitulada Universo, fala sobre o espaço sideral e sobre os planetas de nosso sistema solar; a segunda é denominada Vida, e conta a história da evolução na Terra, desde os primeiros animais até o Homem; a terceira seção é Engenho, trata de um panorama das criações humanas no âmbito da ciência; e na Sociedade, mostra os problemas de convivência enfrentados por diversos povos do mundo.  

Os monitores especializados conduzem os estudantes a cada um dos ambientes, explicando o significado das instalações e guiando o processo de experimentação com auxílio de vídeos, sons, projeções e muita coisa que pode ser tocada.

Acreditamos que todos irão apreciar e aprender um pouco mais.

Um excelente estudo do meio para todos!

Vera Lucia (PAPP)











Senhores pais e ou responsáveis, não percam sábado letivo dia 18/06/2016.
Prestigie seu (a) filho (a) no evento escolar: "Convivendo e Respeitando  as Diferenças na Escola."






Atenciosamente,

Equipe Escolar da EMEB Bruno Massone.




Resposta ao leitor, conforme comentário do dia 25/04/2016


Sr.(a) Responsável,

Segue esclarecimentos solicitados:

COM RELAÇÃO AO UNIFORME E MATERIAL SEGUE COMUNICADO DO SR. SECRETÁRIO:

MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

REDE Nº 63 / 2016 - GSE

PARA TODAS AS UNIDADES ESCOLARES


ASSUNTO Informações sobre entrega do Uniforme e Material Escolar.

Prezada Equipe Gestora.

Este ano o processo licitatório do uniforme escolar contou com cinco empresas vencedoras do certame: MEIAS - Sangelo Fabricação e Comércio de Meias; TÊNIS – Vanessa Rodrigues de Carvalho Eirelis Ltda.; KIT MASCULINO – Dimatex Indústria e Comércio de Confecções; KIT FEMININO – Nayr Confecções Ltda.; AVENTAL – WR Comércio de Artigos Esportivos.

Todos os alunos e alunas matriculados na Educação Básica receberão os seguintes itens do kit de uniforme escolar:
- 1 jaqueta
- 2 calças compridas
- 2 bermudas
- 2 camisetas manga longa
- 3 camisetas manga curta
- 3 pares de meia
- 1 tênis
- 1 mochila: somente para alunos ingressantes, Infantil IV e 1º. Ano do Ciclo I.

Informamos que, conforme compromisso assumido por essa Secretaria no início do ano letivo iniciará a distribuição dos kits de uniformes a partir do dia 15 de Abril. 

Serão entregues inicialmente mochilas para distribuição imediata aos alunos e alunas indicados. Na sequência, as empresas farão a distribuição dos demais itens.

Desde já as equipes e conselhos escolares, deverão estar organizados para o processo de entrega dos uniformes aos familiares ou responsáveis.

Sobre o material escolar:
- finalizaremos essa semana a entrega dos brinquedos para unidades com atendimento das crianças de 0 a 3 anos;
- a próxima entrega será dos itens de enxoval: jogo de lençol, edredom e toalha de banho;
- os demais itens do material escolar estão em fase final do processo licitatório e terão as entregas iniciadas no princípio do mês de maio.

GSE, em 13 de abril de 2016.

PAULO DIAS NEVES
Secretário

COM RELAÇÃO À MERENDA DAS CRIANÇAS DA MANHÃ:

Nenhum pai teve que arcar com tal fato. Segue cardápio servido neste mês de abril:





COM RELAÇÃO A INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL:

Não ficou clara qual a questão. Todavia esclarecemos que no dia da inauguração, um grupo de alunos de nossa escola prestigiou o evento, mas seus familiares não arcaram com nada, os custos relativos a alimentação dos alunos nessa oportunidade foi integralmente custeado pela administração.

A direção da EMEB Bruno Massone se coloca a disposição para maiores esclarecimentos.

Cecília de Oliveira Prado
Diretora Escolar


CARDÁPIO DE MAIO-2016






CALENDÁRIO DE MAIO-2016








REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA APM E CONSELHO DE ESCOLA


Reuniram-se a direção, pais e funcionários da EMEB Bruno Massone dia 23 de março às 9 horas no Laboratório de Informática e foi apresentado o material produzido pela equipe escolar na última reunião pedagógica do dia 18 de março para análise, reflexão e sugestões de pressupostos para compor nosso Projeto Político Pedagógico com relação à gestão democrática, após sugestões de exclusões e inclusões propostas demos o referido item do PPP como aprovado.








Rosely Tomita- PAD




Equipe de Enfermagem da UBS na Escola


Srs. pais ou responsáveis.
Dia 31 de março (quinta-feira), a equipe de enfermagem da UBS do Riacho Grande virão em nossa escola pesar, medir,examinar a visão e os dentes dos nossos alunos.
Manhã: 8 horas;
Tarde: 13 horas.
Não deixe seu filho(a) faltar neste dia!
Direção
02/03/2016










Conheça as orientações de funcionamento das escolas de Educação Básica de nosso município.
Um abraço a todos,
Cecília de Oliveira Prado - diretora escolar




Informativos/2015


Último Sábado Letivo de 2015

Convidamos todos os alunos e seus familiares a participarem do nosso 5º Show de Talentos. Será no dia 05 de dezembro de 2015, vejam o convite abaixo e  seu respectivo cronograma de apresentações.
Contamos com a participação de todos!
Um abraço,
Equipe Bruno Massone.













HORTA NA ESCOLA

Chegou a tão esperada colheita da nossa horta de alfaces. Os alunos do infantil III/IV, da professora Mirian, os do 1º ano D, da professora Jessica e do 2º ano B, da professora Erika, colheram dois pés de alface cada sala para saborear no lanche, com carne moída no período da tarde, foi uma delícia, colheram e entregaram para a cozinheira Marcia e as merendeiras Adabel e Sonia, para lavarem e cortarem para comerem. Na parte da manhã, os alunos do 1º ano B, da professora Jessica e do 2º ano A professora Neusa, comeram junto com o almoço, arroz, feijão, ovos, salada de pepino com a alface colhido da horta.  Todas as crianças saborearam e adoraram a experiência de plantarem, colherem e comerem.  Pretendemos continuar para o próximo ano a nossa horta e com mais variedades de hortaliças.
Parabéns a todos que ajudaram inspetor Raimundo, o apoio Antonio, as professoras, Erika, Jessica, Mirian e Neusa, os professores de Arte Lucimara e Thiago e ao professor de Educação Física Nilson pelo empenho, atividades desenvolvidas em sala, o cuidado diário com a plantação, o conhecimento para os alunos e eu PAD Rosely que acompanhou todo o processo deste programa que terminou com uma grande satisfação e alegria de todos.
A boa alimentação é essencial para uma boa saúde e para o desenvolvimento das crianças. As hortas escolares são uma boa oportunidade de criar hábitos mais saudáveis de alimentação, gerando crianças e adultos mais dispostos para suas atividades diárias. Uma boa saúde faz com que as pessoas tenham mais qualidade de vida. Para o ano de 2016, continuaremos a todo vapor este programa. 



 

 

 

 

 

 

 

 


Parabéns!!!!!!!!!!
ROSELY RODRIGUES MUNIZ TOMITA
PAD
06/11/2105




CARDÁPIO - NOVEMBRO








PAUTA DE REUNIÃO DE PAIS – 11 DE SETEMBRO DE 2015.


ACOLHIMENTO –  agradecimento pela presença – dinâmica de cada professor

--A diretora da EEPG Tito Lima, Ana Paula , virá se apresentar aos pais.

Higiene Pessoal:
-- Cuidados gerais como: banho diário e lavar os cabelos frequentemente.
-- Pediculose – cuidados redobrados
-- Higiene bucal - escova, pasta e fio dental.
-  UBS do Riacho Grande veio à escola e se algum aluno precisar de encaminhamento os agentes de saúde irão na casa entregar o mesmo ou na escola ;Vacina do HPV (papilomavírus humano), meninas de 9 a 11 anos; datas a ser divulgada posteriormente;
- Um agente da UBS, virá na parte da manhã de sala em sala, falar sobre a prevenção aos piolhos;
- Campanha Ação Permanente em Defesa da Paternidade Responsável: uma questão de cidadania

Material Escolar:
-- Verificação diária dos pertences do aluno por parte da família, garantindo que a criança traga somente o material escolar e o de higiene (escova de dente e pasta dental) ;
--Acompanhar caderno, agenda diariamente e assinar ciência.
--Identificação dos materiais e do uniforme (uso diário); cuidado com o agasalho (tiram e perdem);
--Proibido trazer aparelhos eletrônicos.
--Combinados sobre a biblioteca circulante – empréstimo de livros da BEI;
--Capa protetora das carteiras – cada aluno é responsável pela sua e deverá zelar pela mesma;

Alimentação: Incentivar o consumo da merenda da escola, não trazer qualquer tipo de alimento à escola, como também dinheiro.
---Restrição alimentar somente com receita médica.

Faltas em excesso:
-- Conscientizar quanto à importância da freqüência do aluno, pois há prejuízo na aprendizagem.
-- Faltas excessivas são encaminhadas ao Conselho Tutelar.
-- Obrigatoriedade 1º ano Inicial;
--A partir de 2016, obrigatório infantil IV e V;
-- Apresentar atestado médico quando faltar ou justificar as faltas via agenda.

Alunos doentes: (febre, dor de barriga, dor de dente...) Se a criança não se sentir bem em casa, é tarefa da família  levá-la ao posto médico.
Medicação somente com receita médica.

.Entrada e saída de alunos:
-- Solicitar colaboração dos pais para que cumpram o horário de entrada e saída dos alunos.
-- As saídas antecipadas deverão ser comunicadas através do caderno de recados.
-- Reforçar a necessidade de manter atualizados os dados do aluno: endereço, telefone e relação de pessoas autorizadas a retirá-lo.
-- Uso do uniforme diariamente e usarem sapato apropriado (tênis).

Agendamentos junto ao professor:
-- Através do caderno de  recados (agenda), respeitando os horários. Conversas com o professor em dias de HTPL.
-- Ficarem atentos aos bilhetes (mensal) e calendários na agenda do aluno; provas, passeios, reuniões, etc
- Para os pais que não puderam comparecer dia 11/09, será dia 21 de setembro (segunda-feira) às 20h.

Pedagógicos:
-- Compartilhar com os pais: metodologia de trabalho e rendimento do aluno, correção de cadernos, tarefas escolares, etc.;
-- Compartilhar os objetivos do 3º trimestre (01 de setembro a 22 de dezembro);
-- Compartilhar como ocorrem as atividades da grade curricular: laboratório de informática, biblioteca, educação física,arte, apoio pedagógico turmas montadas  (apoio no horário de aula);


 - Atividades com os Educadores do Programa do Tempo de Escola ,música , dança, capoeira e grafite no Clube do Banco do Brasil, iniciou em 17 de agosto - ONG ALDEIAS., temos fila de espera, do 1º ano inicial ao 2º ano do ciclo II do fundamental;
--Passeios: Iremos ao Cinépolis no Shopping Plaza São Bernardo do Campo em 9 de outubro(sexta-feira),  toda a escola irá na parte da manhã, só  participarão se os pais assinarem as autorizações. Alunos que virão de transporte, os monitores entrarão em contato sobre os horários;
-- Passeios ao CRT (Centro de Reflexão do Trânsito) dia 21 de setembro 1º ano manhã e tarde, horário normal de aula e dia 19 de outubro infantil IV/V e Infantil V, assinarem a autorização;
--Pesquisa sobre pais artistas a participarem de atividades na escola - FELISB; deixar nome com a professora  que entraremos em contato;
--Teremos uma Ciranda Literária do dia 21/09 ao dia 08/10, onde os pais estarão sendo convidados para participarem;
- -Show de talentos em 5 de dezembro;
-- Não trazer brinquedos para a escola, a não ser no dia combinado com a professora;
--  Parceria com os pais, solicitando o acompanhamento da vida escolar (hora de estudo, tarefa de casa) bem como os cuidados para conservação dos livros didáticos e paradidáticos (emprestados pela REBI).
- Coleta de lixo reciclável  na escola – todos podem trazer-
- Coleta de óleo usado- Instituto Triângulo Santo André - cada 2 litros uma pedra de sabão;
 - projeto horta na escola – ação saudável,  foram plantados alface, agrião;
--Plantação de flores na entrada da escola com os alunos e o Professor de Arte Thiago;



Orientações finais

-Renovação de matrícula Ensino Fundamental  de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2015.
- Pais participem do APM e Conselho de Escola, as reuniões são mensais e as datas na agenda do mês;
--  Não esquecer os documentos a serem assinados: lista de presença.,fichas de rendimento;
-   Endereço do Blog da escola: HTTP://brunomassone.blogspot.com.br/

Reunião da APM 16 de setembro e Conselho Mirim 23 de setembro.

Rosely Tomita (PAD)




Cardápio Setembro-Manhã


Cardápio Setembro-Tarde
Obs: "Algum item do cardápio pode ser alterado por motivo de entrega."

Constituição Brasileira e LDB

A Constituição Federal do Brasil 1988, também conhecida como a Constituição Cidadã, foi a sétima constituição do Brasil desde a Independência. Elaborada por 558 constituintes durante 20 meses, ela foi promulgada no dia 5 de outubro de 1988. Possui 245 artigos, dividida em nove títulos. Esta Constituição é considerada a mais completa, principalmente, no sentido de garantir os direitos a cidadania para o povo brasileiro.


A Lei de diretrizes e Bases (Lei 9394/96) - LDB - é a lei orgânica e geral da educação brasileira.Como o próprio nome diz, dita as diretrizes e bases da organização do sistema educacional.




HORTA NA ESCOLA

UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA TODOS



Nossa escola está participando do projeto horta, onde os alunos dos 1º anos B e D, da professora Jessica, 2 º ano A, professora Neusa e B da professora Erika e o infantil III/IV da professora Mirian, estão plantando alface, agrião, cebolinha e salsinha, na terra e na sementeira. 




A horta está instalada na parte de trás da secretaria, na frente e na lateral direita do  Laboratório de Informática e no corredor da direita da entrada uma horta suspensa com garrafas pets. 








Na frente da escola, no jardim de entrada, o professor de Arte Thiago, plantou à direita girassóis, um representando cada sala em que leciona com pneus pintados pelos alunos e do outro lado flores das onze horas, nove horas e roseiras. Todos estão se empenhando para uma escola mais bonita, florida  e colorida. 





O pai da APM e Conselho de Escola Sr. Osmar, o inspetor Raimundo, o Professor Nilson de Educação Física também estão colaborando no manuseio da terra, no cuidado das hortaliças e flores, arrumando canteiros, regando e cuidando no dia a dia, assim como os alunos, plantaram as sementes e diariamente regam. Todos os dias verificam o seu crescimento e torcendo para que colhamos e podemos saborear uma salada com temperos, tudo plantado pelos mesmos.

         


Vamos torcer para que esta atividade se espalhe pelos outros alunos, pela comunidade, vizinha e que façam uma horta caseira em suas casas.
A alimentação também influencia os laços sociais por meio do ato de compartilhar alimentos ou o momento da refeição, que remete aos sentimentos de carinho, amor, atenção, gentileza e amizade. É somente unindo esforços que poderemos obter uma mudança positiva de hábitos alimentares, buscando promover boa saúde para todos.


Mantenha uma alimentação saudável e balanceada, fazem bem à saúde e auxiliam na prevenção de doenças e infecções.

PAD Rosely Rodrigues Muniz Tomita

14/08/2015





Os membros do Conselho Escolar da EMEB Bruno Massone iniciaram a formação no dia 05/08/2015.
Estamos estudando para o fortalecimento e participação do nosso Conselho para efetivação de uma Gestão Democrática em nossa Escola.
Simone Torres
Diretora




Calendário Escolar-2015



Cardápio Agosto - Manhã




Cardápio Agosto - Tarde


Obs: "Algum item do cardápio pode ser alterado por motivo de entrega."










Cardápio Junho - Período da Manhã



Cardápio junho - Período da Tarde


Obs: "Algum item do cardápio pode ser alterado por motivo de entrega."





Cardápio Maio- Período da Manhã


Cardápio Maio - Período da Tarde

Obs: "Algum item do cardápio pode ser alterado por motivo de entrega."



PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Dias 13 e 14 de abril, (segunda-feira e terça-feira) os agentes de saúde Carolina Goulart, Joana F.G. Sousa, Elaine Tavares Santos, Meire, a enfermeira Vanessa, da UBS do Riacho Grande, vieram em nossa EMEB, pesar, examinar os olhos (teste snellen) e os dentes de nossos alunos (manhã e tarde). Fizeram duas visitas neste primeiro semestre.  Estarão acompanhando nossos alunos para que a saúde e as vacinas fiquem em dia, encaminharão e comunicarão os pais para os que necessitarem de tratamento. Este programa está com parceria em nossa escola. É muito importante comparecerem sempre, pois há muitas novidades no dia a dia de nossa escola. 

Rosely Rodrigues Muniz Tomita - PAD

15/04/2015









Cardápio de Abril- Período da Manhã


Cardápio de Abril-Período da Tarde


Obs: "Algum item do cardápio pode ser alterado por motivo de entrega."



ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO MIRIM

No dia vinte e cinco de março  do ano de dois mil quinze, reuniram-se os membros do Conselho de Escola Mirim da EMEB Bruno Massone, a PAD Rosely Rodrigues Muniz Tomita, os alunos do Infantil V, Jessyca Neves Aquino e Ana Karollina Xavier de Souza, do 1º ano A, Larissa dos Santos Silva, do 1º ano B Kaylaine Vitoria Coelho Silva e Marcelo dos Santos, do  2º ano A ,João Gabriel Bispo Gonçalves e Bernardo Dutra Campos Souza; do 3º ano A, Vitor  Barbosa e Nathalia Tavares Luana; do 1º ano A do Ciclo II,Leonardo Conceição Silva e Maria Eduarda dos Santos Silva e do 2º ano A, ciclo II, Gabriel da Silva Muniz e Kailany da Silva Costa, estavam presentes na Unidade Escolar, na sala da Biblioteca Escolar em primeira convocação manhã às 9 horas e do 1º ano C Rian Silva e Mariane dos Santos, do 1º ano D Ana Leticia dos Santos e Sabrina Vitória da Silva Pedro, do  2º ano B Yasmin Vicente Cardoso e Luiz Augusto de B Miguel Munhoz da Silva e Kailany da Silva Costa, do 3º ano B Kemilin Brito Pereira e Felipe Tavares de Jesus, do 1º ano B do Ciclo II, Miguel Munhoz da Silva e Ana Carolina Pires Morandini, e do 2º ano B, ciclo II, Hanyalisson Mateus Alves da Silva e Karollyne Vieira Leal, e do 2º ano C do ciclo II Pablo Fernando dos Santos Melo e Julia da Silva Alves, estavam presentes na Unidade Escolar, na sala da Biblioteca Escolar em primeira à tarde às 14 horas foi dado o início da1ª reunião do Conselho Mirim da Escola Municipal de Educação Básica Bruno Massone com a seguinte ordem do dia: a) Apresentações de cada membro mirim; b)Leitura do texto sobre o Conselho Mirim e a função de cada um como representante da sala e da escola. As reuniões serão mensais e no dia devem se dirigir  no horário para a BEI; c) Reivindicações e considerações dos alunos sobre a sala e a escola em geral, como também: a) Pontos negativos e positivos, para melhorar nossa escola e acrescentarmos o que precisa.  O parque será interditado dia 6 de abril (segunda-feira) para reforma, posteriormente iremos conversar sobre isto. Eu, PAD Rosely, relembrei as crianças sobre a campanha do óleo, continua todos devem trazer dois litros de óleo e receberão duas pedras de sabão para que conversem com as mamães, vizinhos. A reciclagem do lixo, dois containers, um para o lixo seco e outro para vidros, devem ficar atentos. Comentem sobre nossa reunião com a professora, com os alunos da sala e a conscientização para deixarem os brinquedos organizados e sala de aula toda vez que a turma usar, para a próxima turma. A PAD Rosely encerrou a reunião fazendo a avaliação da reunião com os alunos, para eles escreverem os pontos positivos e negativos (critico, felicito e sugiro). 



Cardápio-Período da Manhã-Março



Cardápio-Período da Tarde-Março


Obs: "Algum item do cardápio pode ser alterado por motivo de entrega."





REDE Nº 012/2015
PARA TODAS AS UNIDADES ESCOLARES
ASSUNTO: Inscrições abertas EJA

À Equipe Gestora,
A Divisão de Educação Profissionalizante e de Jovens e Adultos informa que está aberto o processo de inscrição para a elevação de escolaridade (1º a 8º série do ensino fundamental) e qualificação profissional na EJA. Assim, solicitamos à Unidade Escolar, que por gentileza, divulguem para os pais dos alunos do Ensino Infantil e Fundamental essa oferta, conforme quadro em anexo.
A oferta de elevação de escolaridade ocorre durante todo o ano, e o munícipe que tiver interesse pode procurar a EMEB ou EM (Escolas Municipais de Educação Profissionalizante), mais próxima da sua residência.
Segue abaixo anexo o quadro das escolas disponíveis para oferta de elevação de escolaridade e Educação Profissional.

SE-1, em 06 de Fevereiro de 2015.
STELLA VIEIRA SWERTS CHICCHI
Diretora

Departamento de Ações Educacionais
CLEUZA RODRIGUES REPULHO

Secretária de Educação

LISTAS DAS EM’s QUE OFERTAM EJA

·         EM Madre Celina Polci - Rua Barretos, 217 - Vila Baeta Neves.
·         EM Cleyde Apparecida Costa Ferreira da Silva - Rua Leonardo Martins Neto, 1060 – Bairro Dos Casa.
·         EM Pastor Delfino Martins Ferreira - Avenida Getúlio Vargas, 1473 - Vila Baeta Neves.
·         Centro de Qualificação Profissional (Antigo Colégio Salete) - Rua João Pessoa, 59 - Centro (Prox. Av. Prestes Maia).
·         EM Maria Adelaide Rossi - Avenida Senador Flaquer, 385 - Vila Euclides.
·         Restaurante Escola (unidade anexa da EM Maria Adelaide Rossi) - Av. Dom Jaime Barros Câmara, 201 – Planalto.
·         EM Profª. Marly Buíssa Chiedde - Rua Valdomiro Luiz, 180 – Demarchi.
·         EM Nair da Silva Prata - Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, 96 - Jardim Beatriz.
·         EM Olegário José Godoy - Rua Tiradentes, 1913 – Ferrazópolis.
·         Céu Celso Daniel - Rua Centauro, 190 - Cooperativa (Jd. Três Marias).


LISTAS DAS EMEB’s QUE OFERTAM EJA

·         EMEB ALFREDO SCARPELLI - Rua Cachoeiro do Itapemirim, s/nº - Jardim Campestre.
·         EMEB ANDRÉ FERREIRA, PROF. - Rua Regente Lima e Silva, 301 - Ferrazópolis
·         EMEB ÂNGELO CERONI, PADRE - Alameda Dom Pedro de Alcântara, 805 - Jardim Petroni.
·         EMEB ANTÔNIO DOS SANTOS FARIAS - Rua Irati, 11 - Jardim da Represa
·         EMEB ANTÔNIO PEREIRA COUTINHO - Avenida Ademar Saraiva Leão, 343 - Jardim Laura.
·         EMEB ARI LACERDA RODRIGUES - Passagem Primeiro de Maio, 180 - Jardim Alvorada.
·         EMEB ARLINDO MIGUEL TEIXEIRA - Estrada dos Alvarengas, 7.500 - Jardim Laura.
·         EMEB BOSKO PRERADOVIC - Rua Brás Cubas, 121 - Jardim Las Palmas.
·         EMEB CEU CELSO DANIEL - Estrada Eiji Kikuti, S/Nº - Bairro: Cooperativa.
·         EMEB CLAUDEMIR GOMES DO VALE, PROF. - Estrada da Pedra Branca, 854 - Areião
·         EMEB EDSON DANILLO DOTTO - Avenida Pedro Mendes, 1.875 - Parque Selecta.
·         EMEB ERMÍNIA PAGGI, PROFª. - Rua Marisa Prado, 166 - Jardim Palermo.
·         EMEB FLAMÍNIO A. DE C. RANGEL, EST. - Rua Assunção, 176 - Vila Marchi.
·         EMEB GOFREDO TEIXEIRA DA S. TELLES - Rua Giacinto Tognato, 1.672 - Baeta Neves.
·         EMEB ISIDORO BATTISTIN - Estrada Galvão Bueno, 5.085 – Batistini.
·         EMEB JANDIRA Mª CASONATO, PROFª. - Rua Padre Carmelo, 59 - Alvinópolis – Jordanópolis.
·         EMEB JANETE MALLY BETTI SIMÕES, PROFª. - Rua dos Vianas, 3.520 - Jardim Industrial.
·         EMEB JOSÉ GETULIO E. BUENO, PROF. - Rua Araldo Armani, 381 - Jardim Calux
·         EMEB JOSÉ IBIAPINO FRANKLIN - Rua Edmundo Santos, 14 - Núcleo Santa Cruz.
·         EMEB JÚLIO ATLAS, ESCRITOR - Rua Francisco Alves, 1.301 – Paulicéia.
·         EMEB LEO COMMISSARI, PADRE - Rua Neusa Coelho, 80 - Vila São José.
·         EMEB LOPES TROVÃO - Rua Austrália, 120 - Jardim Santo Ignácio.
·         EMEB LORENZO E. F. LORENZETTI - Estrada do Vergueiro, 201 - Jardim Jussara - 300m da entrada Km 27 da Via Anchieta.
·         EMEB MARCOS ROGÉRIO DA ROSA - Estrada dos Casa, 3.681 - Jardim Ipê.
·         EMEB MARIA JUSTINA DE CAMARGO, PROFª. - Rua Antonio Pereira de Matos, 100 - Jardim Vera Cruz.
·         EMEB MARIA ROSA BARBOSA - Estrada dos Alvarengas, 1.115 - Jardim Campestre.
·         EMEB MARINEIDA MENEGHELLI DE LUCCA - Alameda Dom Pedro de Alcântara, 235 - Vila São Pedro.
·         EMEB MAURÍCIO CAETANO DE CASTRO II - Rua Alexandre Bonício, 259 - Alves Dias.
·         EMEB NILO CAMPOS GOMES, PROF. - Rua Particular Flora Bulcão L. Vertemate, 30 - Jardim Silvina
·         EMEB OCTÁVIO EDGARD DE OLIVEIRA - Rua João Saldanha, 424 - Parque Los Angeles.
·         EMEB RAMIRO GONÇALEZ FERNANDES, PROF. - Rua Nigéria, 80 - Taboão
·         EMEB SALVADOR GORI, PROF. - Estrada Partic. Fukutaro Yida, 700 - Jardim Uenoyama.
·         EMEB SUZETE AP. DE CAMPOS, PROFª. - Rua Marcílio Conrado, 350 - Riacho Grande.
·         EMEB VIRIATO CORREIA - Rua Brasil, 430 - Rudge Ramos. 

Atenciosamente,
Diretora
Simone Torres



Alunos e familiares, não percam nossa caminhada: "Conhecendo o Entorno da nossa Escola"



Com carinho, 
Equipe Escolar EMEB Bruno Massone 



Calendário/Fevereiro





PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS DA EMEB BRUNO MASSONE

Nossa primeira reunião de pais em 5 de fevereiro , quinta-feira, ocorreu primeiramente no pátio de nossa escola, para em seguida se dirigirem à sala das professoras.
No período da manhã às 9h30min e à tarde 15h, a PRD Simone iniciou agradecendo a presença com boas-vindas, apresentando todos os  funcionários e professores que irão trabalhar em nossa escola este ano e em seguida discursou sobre a parte coletiva da pauta.
Terminado, todos subiram para a sala para conhecerem os professores de seus filhos e ouvir os assuntos relacionados a parte pedagógica:

Pauta da 1ª Reunião de Pais
05/02/2015

Parte Coletiva:
·          Blog da escola e apresentação da equipe escolar.
·         Incentivo à participação dos pais nos Órgãos Colegiados (APM e Conselho de Escola). Convite para que os pais/responsáveis participem da APM e Conselho de Escola e preenchimento dos dados em formulário próprio.
Informações sobre a entrega do material escolar nas salas de aula.
·         Uniforme
·         Programa Tempo de Escola – foi aberto o edital para novas contratações. (mandaremos informações posteriormente).
·         Informar os pais sobre a Deliberação CME Nº 01/2013
·         Coleta seletiva e de óleo usado,
·         Projeto coletivo sobre a  água.
             Mudanças na merenda escolar (novo cardápio).
             Sábado letivo- 7 de fevereiro - com a família e a comunidade: Estudo do meio
              (caminhada no entorno da nossa escola)
Sala de aula:
·         Orientações sobre os procedimentos de entrada e saída dos alunos:
PERÍODO
ENTRADA
SAÍDA
MANHÃ
ENSINO FUNDAMENTAL
Os alunos devem aguardar  em fila na calçada na companhia dos responsáveis até a abertura dos portões, que ocorrerá às 7h.
Caso esteja chovendo os portões serão abertos antes e as crianças aguardam com os responsáveis até às 7h.
A entrada dos alunos seguirá a seguinte ordem:
·          1º   entrarão os alunos residentes no Parque Estoril
·          2º  os alunos que utilizam o transporte escolar;
Ao entrarem, os alunos devem se organizar em fila nas suas respectivas turmas.
EDUCAÇÃO INFANTIL
Os alunos da Educação Infantil entrarão às 8h00, em caso de chuva o portão abrirá antes e os alunos aguardam com os responsáveis até às 8h.
EDUCAÇÃO INFANTIL
Horário da educação Infantil das 8h à 12h.
O portão para a saída da Educação Infantil será aberto  às 11h40 para os monitores do transporte e pais/responsáveis. Os alunos da Educação Infantil aguardam na saída próximo ao portão, sob a responsabilidade da professora.

ENSINO FUNDAMENTAL
Os portões serão abertos às 11h45 para  a entrada dos monitores do transporte;
Os monitores do transporte retiram os alunos diretamente na sala de aula.
às 11h55 (será tocado o sinal)  todos os professores e alunos devem descer ao pátio para  aguardar a chegada dos pais/responsáveis.
Os alunos com autorização para irem embora sozinhos sairão da escola às 12h
TARDE
EDUCAÇÃO INFANTIL  ENSINO  FUNDAMENTAL
Os alunos devem aguardar  em fila na calçada na companhia dos responsáveis até a abertura dos portões, que ocorrerá às 13h.
Caso esteja chovendo os portões serão abertos antes e as crianças aguardam com os responsáveis até às 13h.
A entrada dos alunos seguirá a seguinte ordem:
·          1º - entrarão os alunos da Educação Infantil,
·          2º - os alunos residentes no Parque Estoril
·          3º os alunos que utilizam o transporte escolar.

Ao entrarem, os alunos devem se organizar em fila nas suas respectivas turmas.

EDUCAÇÃO INFANTIL
O portão para a saída da Educação Infantil será aberto  às 16h45 para os monitores do transporte e 16h50 pais/responsáveis.
Os alunos da Educação Infantil aguardam  na sala de aula sob a responsabilidade da  professora.
ENSINO FUNDAMENTAL
Os portões serão abertos às 17h40 para  a entrada dos monitores do transporte e 17h50 para os pais/responsáveis.
Os monitores do transporte retiram os alunos diretamente na sala de aula.
às 17h50 (será tocado o sinal)   todos os professores e alunos devem descer ao pátio para aguardar a chegada dos pais/responsáveis.
Os alunos com autorização para irem embora sozinhos sairão da escola às 18h
·         Os pais devem informar aos professores na 1ª reunião a forma de saída de seus filhos da unidade escolar (sozinhos, com terceiros, transporte ou com os pais/responsáveis). Os alunos que vão embora sozinhos precisam de uma autorização por escrito dos pais.
·         Solicitar aos pais/responsáveis que atualizem os telefones  para contato e endereço.
·         Atendimento aos pais:
o   Combinar com os responsáveis que os atendimentos com a professora devem ser pré-agendados.
·         Falta dos alunos:
o   Conscientizar quanto à importância da frequência do aluno,
o   Os casos de falta excessiva são obrigatoriamente encaminhadas para o Conselho Tutelar, uma vez que compete a escola zelar pela frequência dos alunos,
o   Obrigatoriedade do 1º ano inicial, apesar da idade das crianças, não é Educação Infantil,
o   Orientar os pais/responsáveis a justificarem as ausências do aluno via bilhete, atestado médico, telefone ou pessoalmente na escola.
·         Alunos doentes:
o   Se a criança estiver indisposta ou doente (febre, dor de barriga, dor de dente etc.) a família deve levá-la ao médico.
o   A escola só fará a administração de medicação mediante receituário médico.
·         Orientações Gerais para os Pais/Responsáveis:
o   Verificar o material  de seus filhos diariamente, garantindo  que a criança traga para a escola somente o material escolar e o de higiene (escova de dentes e pasta),
o   Acompanhar o caderno e os bilhetes na agenda, calendário mensal de atividades.
o   Identificar todos os pertences de seu filho (materiais, uniforme, mochila).
o   Não é permitido trazer aparelhos eletrônicos para a escola (celular, rádio, MP3 etc.)
o   Orientar os filhos a usarem diariamente e utilizar calçados e roupas adequadas,
·         A equipe escolar optou por não fazer comemorações de aniversários com bolos uma vez que o cardápio dos alunos não poderá ser alterado.
·         Pedagógicos:
o   Compartilhar com os pais a metodologia de trabalho, avaliação do rendimento do aluno, semana de avaliação, correção de cadernos, tarefas escolares, aulas de Educação Física e Arte, etc. Ler a Proposta Curricular.
o   Informar que as atividades da grade curricular podem  ser realizadas na BEI, no LAB, Tempo de Escola, parque  e Brinquedoteca.
o   Promover parceria com os pais, solicitando o acompanhamento da vida escolar (hora de estudo, tarefa de casa), bem como cuidados com a conservação dos livros didáticos e paradidáticos (emprestados na BEI).
o   Autorização do uso da imagem.
o   Autorização para atividades fora da escola. Crianças sem autorização não participarão das atividades e os responsáveis serão convocados pela equipe gestora.
·         Período de adaptação para a Educação Infantil: - AGENDA

INFANTIL III/IV
INFANTIL IV/V E V
Período de adaptação 6,7,9,10,11,12, 13,18 e 19      de fevereiro para todos os alunos e ocorrerá de forma gradativa. 
Horário de Entrada- 13h
Horário de saída: 15h.

Período de adaptação 6,9,10 e 11 de fevereiro.
Horário de Entrada- 8h
Horário de Saída- 10h.

Pais, participem da vida escolar de seu filho (a) é muito importante.






Equipe de Gestão




Informativos/2014








PALESTRA  SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Dia 26 de novembro (quarta-feira), a Dra. Marcia, pediatra da UBS Riacho Grande, compareceu em nossa escola, na sala da BEI (Biblioteca Escolar Interativa), para falar sobre Alimentação Saudável.
Participaram mães de alunos, professoras, as agentes comunitárias da UBS, as salas das professoras Neusa e Maria Alice, juntamente com seus alunos e a PAD Rosely.
 Dra. Marcia começou explanando sobre alimentos saudáveis e não saudáveis. Fez uma comparação com o saquinho de salgadinho que possui meio copo de óleo e a coca cola, se tomarmos todos os dias (uma semana), estaremos ingerindo meio quilo de açúcar, passou um slide,  sobre a importância  de nossa alimentação ser  sempre colorida, com todos os tipos de alimentos (verduras, legumes, proteínas, etc.). Falou também sobre a alimentação dos primeiros seis meses de vida, só leite materno e após, introduzindo aos poucos a alimentação de toda a família. Comermos nos horários certos  e finais de semana com toda a família a mesa. Se seguirmos estas orientações, ficaremos saudáveis e imunes a todas as doenças e/ou quando ficarmos doentes se recuperaremos rápido.
A palestra foi muito boa e que para o próximo ano demos a sugestão de ser feita nos dias de reuniões de pais para que todos participem (pais, responsáveis, funcionários da escola e comunidade em geral).
Rosely Rodrigues Munhoz Tomita

(PAD)




Atenção! Não percam nosso IV Show de Talentos..
Dia 29/12/2014




Calendário-Novembro



Cardápio-Novembro





Semana muito Especial – 06 a 10/10/2014


Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira...  Procurando preservar esta essência de criança, que a equipe escolar preparou uma semana especial para os alunos.
Um abraço,
Equipe Escolar



Uma baladinha com a participação do DJ Julio, pai dos alunos Paulo Cesar e Julia Vitória. 




Diversão e brincadeiras de montão com castelo pula pula, tobogã, cama elástica e pintura facial.


Oba! Sessão Cinema! "Como treinar o seu dragão 2"


Finalizando a semana... Um delicioso piquenique!!




IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) – Resultados e Metas

Nossa escola vem dando grandes passos na luta pela qualidade da educação de nossas crianças.
Parabéns a todos, muito obrigado por vocês fazerem parte desta equipe tão especial. Superamos a meta nacional projetada de 5.7 para 5.9. O nosso desafio agora é continuar garantindo uma educação de qualidade aos nossos alunos.
“Todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final, quando um falha, todos devem se unir para sua reconstrução” (Salvador Faria).
Equipe Gestora
Simone, Rosely e Simony

10/09/2014





Calendário-Setembro




Calendário-Agosto

Calendário-Julho




Calendário-Junho



Calendário Escolar-2014





Calendário Escolar- 2014





PAUTA DA REUNIÃO PEDAGÓGICA
EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

No dia 4 de abril, a equipe de gestão, os professores, os funcionários da EMEB Bruno Massone, se reuniram para refletirem sobre o PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola do ano de 2014.
Iniciou com um  vídeo  da série Gestor Escolar- O Projeto Político Pedagógico e a Gestão Democrática com Vasco Moretto e um  filme de curta metragem do EX-ETE, para todos refletirem e questionarem a respeito.
O PPP é uma identidade institucional e deverá ser feito com  a característica da nossa escola e com  fundamentos a serem seguidos: 1º) ético político onde  vale o argumento, a formação dentro da unidade escolar; 2º) a descrição do mundo; 3º) didáticos pedagógicos ;cada setor e cada disciplina como será trabalhado; 4º) Bloco das relações didáticas pedagógicas. Todo conhecimento, o professor provoca, procura responder. Conhecimento professor – construção,  professor-aluno-conhecimento. Característica de cada fase, caracterização do  modelo de trabalho, como avaliar e   que cidadão devemos ajudar a formar.
Nós fazemos na escola modelos que representam o mundo, amanhã pode ter outro modelo como representação do mundo, mudando  o comportamento em sala de aula.
Terminado os comentários e as explicações fomos tomar o café da manhã com   todos da equipe escolar.
Em seguida todos os integrantes da equipe  foram  direcionado ao Laboratório de informática da Unidade para dar continuidade em nossa reunião pedagógica.
Foram divididos em grupo para redigirem um texto caracterizando o segmento em que trabalham, todos os funcionários (inspetor de alunos,  merendeiras, apoio, professoras, oficial de escola, equipe de gestão).
Ao final, os grupos se apresentaram com a leitura e apresentação de seus textos.
Elaboraremos um documento com todos os textos, mais as características da escola, nomes de todos os funcionários,datas das  reuniões de pais, APM, Conselho de escola, Conselho de classe,projetos, passeios que faremos este ano, plano de ação dos professores, grade de horários,etc.
Depois de pronto e aprovado, será colocado no blog para que todos tenham acesso.
Rosely Rodrigues Muniz Tomita  - PAD

17/04/14


 





CALENDÁRIO MENSAL ABRIL / 2014

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

DOMINGO


1

2

3

4

REUNIÃO PEDAGÓGICA

NÃO HAVERÁ AULA

5



6

7

8

9

10

11

12



13

14

PROVA LÍNGUA PORTUGUESA

15

PROVA- MATEMÁTICA

16

PROVA PRODUÇÃO DE TEXTO


17

REUNIÃO DA APM

18

FERIADO

19

20



21

FERIADO

DIA DE TIRADENTES



22

CONSELHO

DE ANO/CICLO

Prof Marisa 2º A/Ciclo II  Prof. Eliana 2º B/CICLO II

Prof. Maria Carolina 1º  B/Ciclo II e Prof. Fernanda
 C/Ciclo II

23

CONSELHO

DE ANO/CICLO

Prof. Neusa 3º A, Prof. Roseclair 3º B e Prof.Antonia 1ºA/Ciclo II

24

CONSELHO

DE ANO/CICLO

Prof. Claudia 1º A  Prof. Joelma 1º B   Prof. Meire 2º A e Prof. Edilaine
 2 ºB

25

26

27

28




29

REUNIÃO DO CONSELHO MIRIM            Manhã: 8h
Tarde:  14h

30







































REUNIÃO DO CONSELHO MIRIM – MANHÃ E TARDE


No dia vinte e cinco de março do ano de dois mil e catorze, reuniram-se os membros do Conselho de Escola Mirim da EMEB Bruno Massone, de manhã e à tarde, com a PAD Rosely Rodrigues Muniz Tomita, às 9 horas e às 14 horas na sala da Biblioteca Escolar com a seguinte ordem do dia: a) Apresentação de todos os participantes e suas reivindicações, onde todos tiveram a oportunidade de falar, refletir, discutir; b)reciclagem na sala, caixa de papelão, organizarem para manterem limpa e vocês enquanto representantes deverão conversar com os alunos, para conservarem sempre limpas, principalmente papéis; b) Discorreu-se da importância de serem representantes da sala e também traçarmos em conjunto os objetivos e propor ações no que se refere à atuação do Conselho Mirim em nossa escola; c) a campanha do óleo continua e devemos incentivar a mamãe, parentes e vizinhos, a trazerem para o nosso ponto de coleta que é aqui na nossa escola. A PAD Rosely encerrou a reunião relembrando para as crianças conversarem com as mamães, vizinhos e comentarem sobre nossa reunião com os alunos de suas salas e as professoras e pediu sugestões para a próxima reunião sobre o que poderemos fazer para melhorar a nossa escola. Na próxima reunião mais novidades para vocês, até lá!!!!

Rosely Rodrigues Tomita (PAD)
 








CALENDÁRIO MENSAL: MARÇO/ 2014

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

DOMINGO








1


CARNAVAL


2


CARNAVAL

3

CARNAVAL

FERIADO

4

CARNAVAL

FERIADO

5 


6


7


8




9

10

11


12


13


14

15

16




17




18





19

20

REUNIÃO

APM

9 h.

21

REUNIÃO

CONSELHO MIRIM

MANHÃ: 9 h

TARDE: 14h

22

23

24




25

26


27

28


29

30










REUNIÃO DA APM E CONSELHO DE ESCOLA


No dia vinte e sete de fevereiro do ano de dois mil e catorze, reuniram-se os membros da Associação de Pais e Mestres e do Conselho de Escola da EMEB Bruno Massone, a PRD Simone Torres, a PAD Rosely Rodrigues Muniz Tomita, a CP Simony Mascarenhas da Silva, a PAPE Vera Lucia Correa de Lima Miranda, as mães e pais da APM e Conselho de Escola, os pais eleitos para o mandato de 1 de abril de 2014 a 31 de março de 2015, Erika Lidia Loss, Sirlene de Almeida Trindade (1ª tesoureira), Roseli Pires Morandini, Marcia Maria de Oliveira Destro, Osmar da Silva Dias (Diretor Executivo), Tereza Santos de Jesus, as professoras Claudia Cilene Rossi, Maria Alice Durso Patrício, Antonia Lucia Palmeira, Eliana Gonçalves, Fabiana da Conceição Alves de Freitas, Fernanda Marcek Batista, Joelma Almeida Dias, Maria Eliane Barbosa,Maria Goreti do Prado, Meire Formagini dos Santos Dainezi, Neusa Falandes Peres, Patricia Pereira Ouchida e Jorge Joaquim de Oliveira, estavam presentes na Unidade Escolar em segunda convocação às 9 horas e 30min. Foi dado o início da reunião da Associação de Pais e Mestres e do Conselho de Escola da Escola Municipal de Educação Básica Bruno Massone. Neste dia, elegemos os membros que irão compor a APM de nossa escola como: Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e os membros do Conselho de Escola. Foi também apresentado o calendário de 2014 e os pais aprovaram. Haverá uma reunião todo mês, fiquem atentos ao calendário mensal na agenda dos alunos como também em nosso blog.


“Pais participem, pois nestas reuniões discutimos muitos assuntos relacionados à nossa escola e aos nossos alunos. Sua participação é muito importante


Rosely  Rodrigues Tomita (PAD)



Boletins Informativos/2013


III Show de Talentos- 30/11/2013
Venham prestigiar o nosso "III Show de Talentos", será no dia 30 de novembro na quadra da E.E. Tito Lima. Confira a programação no folder abaixo.
PAPE: Vera Lucia







REUNIÃO DO CONSELHO MIRIM – MANHÃ E TARDE


No dia quinze de agosto do ano de dois mil e treze, reuniram-se os membros do Conselho de Escola Mirim da EMEB Bruno Massone, de manhã e à tarde, com a PAD Rosely Rodrigues Muniz Tomita, às 9 horas e às 14 horas na sala da Biblioteca Escolar com a seguinte ordem do dia: a)Apresentação de todos os participantes,todos falam seus nomes e ano que estão; b) Leitura, pela PAD Rosely da Ata da reunião anterior pontuando todas as reivindicações solicitadas, as que ainda serão realizadas, como as compras dos brinquedos, televisão e o conserto dos rádios das salas 2 e 4 ; d) Passeios como o Parque Sabina, Zoológico, Cinema e Parque Estoril, acontecerão nos meses de setembro, outubro e novembro; e) Reciclagem na sala, caixa de papelão, organizarem para manterem limpa e vocês enquanto representantes da sala deverão conversar com os alunos, para conversarem sempre limpas, principalmente papéis e deixarem bilhetes para a outra sala também fazer sua parte, quando isto não estiver acontecendo, socializar para a sala sempre que possível; f) A campanha do óleo continua e devemos incentivar a mamãe, parentes e vizinhos, a trazerem para o nosso ponto de coleta que é aqui na nossa escola. Pontos positivos: Biblioteca organizada e também com mais livros. A PAD Rosely encerrou a reunião relembrando para as crianças conversarem com as mamães, vizinhos e comentarem sobre nossa reunião com os alunos de suas salas e as professoras e pediu sugestões para a próxima reunião sobre o que poderemos fazer para o dia dos professores. Na próxima reunião continuaremos com mais novidades, até lá!!!!


Rosely


















Dentistas na escola

Dia 31 de julho, os dentistas compareceram na nossa escola,  para ensinarem a correta escovação e entregaram uma escova de dente para cada aluno, um fio dental e uma pasta dental para as professoras entregarem aos alunos todos os dias após as refeições para escovarem os dentes. Também avaliaram os dentes dos alunos que faltaram na última visita em maio e encaminharam alguns para o Posto de Saúde, para tratarem os mesmos.


Reunião do Conselho Mirim

Dia 31 de julho, os alunos representantes de cada sala, do Conselho Mirim se reuniram  para discutirmos os seguintes itens:
a) Avaliação do sábado letivo de atividades, dia 29 de junho, reposição do dia 31 de maio, Dia da Família, apontando os pontos positivos e negativos;
b) Devolutiva das reivindicações dos alunos da reunião anterior, muitas coisas foram feitas;
c) Próximos passeios e atividades na escola para o 2º semestre; 
d) Sugestões para o dia dos professores. 
Nossa reunião foi muito prazerosa e proveitosa, pois discutimos todos os itens e apontamos vários pontos positivos em nossa escola com a volta do recesso, como a pintura do pátio e a organização da nossa Biblioteca. Nossa próxima reunião será dia 15 de agosto.  Até lá várias novidades teremos para compartilhar de nossa escola.


PAD Rosely Rodrigues M. Tomita

Dia  17 de maio, recebemos o grupo teatral,  da Cia Os Satyros, que apresentou o espetáculo "Trilogia da Cidadania para Crianças e Jovens", baseada no livro Cidadão de Papel de Gilberto Dimenstein, que tem como princípios básicos da convivência na escola e nos relacionamentos com outras pessoas e com o meio ambiente.
O projeto é patrocinado pela Comgas, sem custos para apresentações em escolas públicas.
Simony Mascarenhas (CP)







REUNIÃO DO CONSELHO MIRIM
Este ano o Conselho Mirim já se reuniu duas vezes, nos dias 14 de março, para se conhecerem, pois foram eleitos como representantes de suas salas e dia 11 de março.  Todos se apresentaram e reivindicaram várias  propostas para nossa escola. Traçamos objetivos e propomos ações para o ano de 2013, para serem inseridos no PPP (PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO) . Faremos uma reunião mensal até o final do ano. Discutimos vários assuntos como: o aniversário de nossa EMEB Bruno Massone que será dia 13 de maio (segunda-feira), onde faremos uma comemoração com brinquedos, lanche especial e muita alegria. Questões para resolvermos na melhoria de nossa escola, como vidros  para as janelas, reforma do parque, reciclagem, passeios., etc. Sempre no final da reunião faremos uma avaliação , para melhorarmos e refletirmos sobre o que falamos, fizemos e o que teremos para fazer. Até a próxima reunião.
“A ESCOLA QUE QUEREMOS DEPENDE DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS”
PAD Rosely Rodrigues M. Tomita




REUNIÃO DA APM E CONSELHO DE ESCOLA
No dia dezoito de abril do ano de dois mil e treze, reuniram-se os membros da Associação de Pais e Mestres e do Conselho de Escola da EMEB Bruno Massone, a PRD Simone Torres Progetti, a PAD Rosely Rodrigues Muniz Tomita,  a CP Simony Mascarenhas da Silva,  a PAPE Vera Lucia Correa de Lima Miranda, as mães e pais da APM e Conselho de Escola, os pais eleitos para o mandato de 1 de abril de 2013 a 31 de março de 2014,  Andreia Alexandre Vaz Silva, Erika Lidia Loss, Sirlene de Almeida Trindade, Roseli Pires Morandini, José Ricardo da Silva, , Marcia Maria de Oliveira Destro, Osmar da Silva Dias, Tereza Santos de Jesus,   as professoras Maria Alice Durso Patrício,  Antonia Lucia Palmeira,  Eliana Gonçalves, Fabiana da Conceição Alves de Freitas, Fernanda Marcek Batista, Joelma Almeida Dias, Maria Eliane Barbosa,Maria Goreti do Prado, Meire Formagini dos Santos Dainezi, Neusa Falandes Peres, Patricia Pereira Ouchida e Roseclair da Silva,estavam presentes na Unidade Escolar em segunda convocação às 9 horas e 30min.foi dado o início da reunião da Associação de Pais e Mestres e do Conselho de Escola da Escola Municipal de Educação Básica Bruno Massone com a seguinte ordem do dia:  a) Apresentação do Parecer conclusivo nº 156/2012 – Exercício Financeiro 2012; b) Reforma do parque infantil e da escola: c) festa de aniversário da EMEB Bruno Massone dia 13 de maio de 2013; d) Parecer da reunião dos funcionários no dia 13 de abril para elaboração do PPP (Projeto Político Pedagógico) de nossa escola. Nesta reunião discutimos vários assuntos e tiramos fotos para o BLOG da nossa escola, todo mês nos encontraremos.
“Pais participem, pois nestas reuniões discutimos muitos assuntos relacionados à nossa escola e  aos nossos alunos.  Sua participação é muito importante
PAD Rosely Rodrigues M. Tomita







Boletins Informativos/2012

Reunião Pedagógica
 Reunião de Pais e Mestres
Este ano realizamos a primeira reunião com pais sábado no dia 4 de fevereiro de 2012, em dois períodos diferentes, manhã e tarde e contamos com a presença dos pais, alunos,toda equipe escolar, além da Orientadora Pedagógica Maria Rosa, que compareceu à reunião do período da tarde dando boas-vindas aos presentes.

A primeira parte da reunião aconteceu no Laboratório de Informática e foi reservada para a apresentação da Equipe Escolar através de uma apresentação em Power Point elaborada pela PAPE Vera, em seguida a PRD Simone reforçoua importância da participação dos pais nos órgãos colegiados convidando-os a se candidatarem para membros da APM e Conselho de Escola.

A segunda parte da reunião foi coordenada pelos professores na sala de aula, neste momento os pais puderamconhecer melhor o professor de seufilho, a metodologia de trabalho, a maneira como é realizada a avaliação do rendimento dos alunos, além de receberem o Kit de Material Escolar e o caderno “ORIENTAÇÕES DE FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL”.








Aqui naEMEB Bruno Massone acreditamos na parceria com a família de nossos alunos e é sempre com muito prazer que nos preparamos para recebê-los em cada ano que inicia.



Coordenadora: Carla Soraya




RECICLAGEM

     Como uma das ações do projeto anual da EMEB BRUNO MASSONE  “A cidade que queremos”, nossa escola já conta com recipientes de coleta seletiva (papel, plástico, metal e vidro), que será recolhido diariamente pela prefeitura. A partir de maio também reciclaremos o óleo usado, uma ONG (INSTITUTO TRIÂNGULO) virá buscá-lo  e a cada 2 litros de óleo de cozinha usado será trocado por 2 pedras de sabão ecológico VIVAMUNDO.

É muito fácil, espere o óleo esfriar na panela e despeje em uma garrafa PET (2 litros) com a ajuda de uma funil. Tampe a garrafa e quando ela estiver cheia traga ao PONTO DE TROCA que está em nossa escola.

     Solicitamos a colaboração de todos ajudando a natureza e o nosso planeta, trazendo de casa o lixo reciclável para depósito nos recipientes.



     A escola também recolhe pilhas usadas.

      Lembramos que os materiais precisam estar LIMPOS.

     Vamos fazer a nossa parte para um mundo melhor!!

RECICLÁVEL
NÃO RECICLÁVEL
PLÁSTICOS
ALUMINIOS
PAPEIS
VIDROS
CERÂMICAS
VIDROS PIREX
ACRÍLICO
LÂMPADA FLUORESCENTE
PAPÉIS PLASTIFICADOS,METALIZA-
DOS OU PARAFINADOS(EMBALA-
GENS DE SALGADINHOS, BISCOITOS
PAPÉIS CARBONO, HIGIÊNICO, MO-
LHADOS OU SUJOS DE GORDURA
FOTOS
ESPELHOS
FITAS E ETIQUETAS ADESIVAS
PAPEL TOALHA E VEGETAL
GARRAFAS
EMBALAGENS DE LIMPEZA
POTES DE CREMES E XAMPUS
TUBOS E CANOS
BRINQUEDOS
SACOS E SACOLAS
TAMPAS
LATAS DE CERVEJAS E REFRIGERANTES
BANDEJAS
GRAMPOS
FIOS
JORNAIS, REVISTAS, IMPRESSOS EM GERAL
EMBALAGENS LONGA VIDA
FRASCOS
GARRAFAS
CONSERVAS




Vamos respeitar o três RS

REDUZIR

REUTILIAR

RECICLAR

PARTICIPE!

ATITUDE MUDA TUDO!





Rosely

PAD

03/05/2012
















    






























Comentários