A EQUIPE BRUNO MASSONE DESEJA A
TODOS BOAS FESTAS
CALENDÁRIO DE DEZEMBRO DE 2016
SEGUNDA-FEIRA
|
TERÇA-FEIRA
|
QUARTA-FEIRA
|
QUINTA-FEIRA
|
SEXTA-FEIRA
|
1
|
2
REUNIÃO PEDAGÓGICA
Haverá aula
Manhã:
das 7h às9h30min
Tarde:
13h às 15h30min
|
|||
5
Rematrícula
1º anos A,B, e C
|
6
Rematrícula
2º anos A,B e C
Conselho Mirim:
Manhã: 9h
Tarde: 14h
|
7
Rematrícula
3º anos A e B
|
8
Rematrícula
1º anos do
Ciclo II A e B
REUNIÃO DA APM E CONSELHO DE ESCOLA
Manhã: 9h
|
9
REUNIÃO DE PAIS
Manhã: 9h30min.
Tarde: 15h30min
|
12
|
13
|
14
|
15
|
16
|
19
|
20
|
21
|
22
|
23
REUNIÃO PEDAGÓGICA
Haverá aula:
Manhã:
das 7h às 9h30min
Tarde:
13h às 15h30min
|
26
FÉRIAS
|
27
FÉRIAS
|
28
FÉRIAS
|
29
FÉRIAS
|
30
FÉRIAS
|
Acessem nosso blog: brunomassone.blogsport.com.br.
Espaços abertos à comunidade:
Biblioteca Escolar às quartas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h
Laboratório de Informática :
às quartas-feiras das 10 às 11 h e das 15h às 15h50min
Nos dias de reuniões
pedagógicas e de pais haverá aula meio período.
Retorno às aulas 6 de
fevereiro de 2017. Boas Férias
CALENDÁRIO DE NOVEMBRO DE 2016
SEGUNDA-FEIRA
|
TERÇA-FEIRA
|
QUARTA-FEIRA
|
QUINTA-FEIRA
|
SEXTA-FEIRA
|
1
|
2
FERIADO
DIA DOS FINADOS
|
3
|
4
| |
7
|
8
|
9
|
10
REUNIÃO
DA APM
Manhã:
9h
|
11
|
14
FERIADO
NÃO
HAVERÁ AULA
|
15
FERIADO
DIA
DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA -127 anos
NÃO
HAVERÁ AULA
|
16
|
17
Reunião
do Conselho Mirim
Manhã:
9h
Tarde:
14h
|
18
Dentista
na escola
Dr.
Lilian
|
21
|
22
Conselho
de ano/ciclo
Manhã
1º
Ano A Ciclo II
Prof.
Roseclair e
2º
ano A Ciclo II
Prof.
Cristina
|
23
Conselho
de ano/ciclo
Tarde
1º
ano B Ciclo II
Prof. Crissina
e
2º
ano B ciclo II
Prof.
Patricia
|
24
Conselho
de ano/ciclo
Tarde
3º
ano B Prof. Leni e
3º
ano C Prof. Tiago
|
25
Conselho
de ano/ciclo
Manhã
2º
A Prof.Claudia e
3º A Prof. Neusa
|
28
|
29
Conselho
de ano/cicloManhã
1º
ano A Prof. Liliane
e 1º ano B Prof.
Jessica-
Tarde:
1º ano C Prof. Jessica
|
30
Conselho
de ano/ciclo
Tarde
2º
ano B Prof. Sandra e 2º ano C Prof. Erika
|
Acessem
nosso blog: brunomassone.blogsport.com.br.
Espaços
abertos à comunidade: Biblioteca Escolar às quartas-feiras das 8h às 12h e das
13h às 17hLaboratório
de Informática : às quartas-feiras das 10 às 11 h e das
15h às 15h50No
dia do Conselho de ano/ciclo da sala de seu (sua) filho (a) não haverá aula para
essa turma.
INFORMATIVOS/2016
Nossos alunos visitam o espaço
cultural “ Catavento”
Nos
dias, 28, 29 e 30 de junho as turminhas dos 1ºs anos Iniciais aos 2ºs anos do
ciclo II, estarão visitando o antigo prédio do Palácio das Indústrias,
construído entre 1911 e 1924, no centro de São Paulo, onde hoje está instalado
o Museu Catavento – Espaço Cultural e Educacional.
Um lugar
interativo que apresenta a ciência de forma instigante para crianças, jovens e
adultos, desde sua inauguração em 2009.
As
instalações do Catavento estão divididas em quatro grandes seções que tratam de temas definidos. A primeira
intitulada Universo, fala sobre o
espaço sideral e sobre os planetas de nosso sistema solar; a segunda é
denominada Vida, e conta a história
da evolução na Terra, desde os primeiros animais até o Homem; a terceira seção
é Engenho, trata de um panorama das
criações humanas no âmbito da ciência; e na Sociedade, mostra os problemas de convivência enfrentados por
diversos povos do mundo.
Os monitores especializados conduzem os
estudantes a cada um dos ambientes, explicando o significado das instalações e
guiando o processo de experimentação com auxílio de vídeos, sons, projeções e
muita coisa que pode ser tocada.
Acreditamos que todos irão
apreciar e aprender um pouco mais.
Um excelente estudo do
meio para todos!
Vera Lucia (PAPP)
Senhores pais e ou responsáveis, não percam sábado letivo
dia 18/06/2016.
Prestigie seu (a) filho (a) no evento escolar:
"Convivendo e Respeitando as Diferenças na Escola."
Atenciosamente,
Equipe Escolar da EMEB Bruno Massone.
Resposta ao leitor, conforme comentário do dia 25/04/2016
Sr.(a) Responsável,
Segue esclarecimentos solicitados:
COM RELAÇÃO AO UNIFORME E MATERIAL
SEGUE COMUNICADO DO SR. SECRETÁRIO:
MUNICÍPIO
DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
SECRETARIA
DE EDUCAÇÃO
REDE
Nº 63 / 2016 - GSE
PARA
TODAS AS UNIDADES ESCOLARES
ASSUNTO: Informações
sobre entrega do Uniforme e Material Escolar.
Prezada Equipe Gestora.
Este
ano o processo licitatório do uniforme escolar contou
com cinco empresas vencedoras do certame: MEIAS - Sangelo Fabricação e Comércio
de Meias; TÊNIS – Vanessa Rodrigues de Carvalho Eirelis Ltda.; KIT MASCULINO –
Dimatex Indústria e Comércio de Confecções; KIT FEMININO – Nayr Confecções
Ltda.; AVENTAL – WR Comércio de Artigos Esportivos.
Todos
os alunos e alunas matriculados na Educação Básica receberão os seguintes itens
do kit de uniforme escolar:
-
1 jaqueta
-
2 calças compridas
-
2 bermudas
-
2 camisetas manga longa
-
3 camisetas manga curta
-
3 pares de meia
-
1 tênis
- 1 mochila: somente para alunos
ingressantes, Infantil IV e 1º. Ano do Ciclo I.
Informamos
que, conforme compromisso assumido por essa Secretaria no início do ano letivo
iniciará a distribuição dos kits de uniformes a partir do dia 15 de
Abril.
Serão
entregues inicialmente mochilas para distribuição imediata aos alunos e alunas
indicados. Na sequência, as empresas farão a distribuição dos demais itens.
Desde
já as equipes e conselhos escolares, deverão estar organizados para o processo
de entrega dos uniformes aos familiares ou responsáveis.
Sobre
o material escolar:
-
finalizaremos essa semana a entrega dos brinquedos para unidades com
atendimento das crianças de 0 a 3 anos;
-
a próxima entrega será dos itens de enxoval: jogo de lençol, edredom e toalha
de banho;
-
os demais itens do material escolar estão em fase final do processo licitatório
e terão as entregas iniciadas no princípio do mês de maio.
GSE,
em 13 de abril de 2016.
PAULO
DIAS NEVES
Secretário
COM RELAÇÃO À MERENDA DAS CRIANÇAS DA
MANHÃ:
Nenhum pai teve que arcar com tal
fato. Segue cardápio servido neste mês de abril:
COM RELAÇÃO A INAUGURAÇÃO DO CENTRO
DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
Não ficou clara qual a questão.
Todavia esclarecemos que no dia da inauguração, um grupo de alunos de nossa
escola prestigiou o evento, mas seus familiares não arcaram com nada, os custos
relativos a alimentação dos alunos nessa oportunidade foi integralmente
custeado pela administração.
A direção da EMEB Bruno Massone se
coloca a disposição para maiores esclarecimentos.
Cecília
de Oliveira Prado
Diretora
Escolar
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
DA APM E CONSELHO DE ESCOLA
Reuniram-se a direção, pais e funcionários da EMEB Bruno
Massone dia 23 de março às 9 horas no Laboratório de Informática e foi
apresentado o material produzido pela equipe escolar na última reunião
pedagógica do dia 18 de março para análise, reflexão e sugestões de
pressupostos para compor nosso Projeto Político Pedagógico com relação à gestão
democrática, após sugestões de exclusões e inclusões propostas demos o referido
item do PPP como aprovado.
Rosely Tomita- PAD
Equipe de Enfermagem da UBS na Escola
Srs. pais ou responsáveis.
Dia 31 de março (quinta-feira), a equipe de enfermagem da UBS do Riacho Grande virão em nossa escola pesar, medir,examinar a visão e os dentes dos nossos alunos.
Manhã: 8 horas;
Tarde: 13 horas.
Não deixe seu filho(a) faltar neste dia!
Direção
02/03/2016
Conheça as orientações de funcionamento das escolas de Educação Básica de nosso município.
Um abraço a todos,
Cecília de Oliveira Prado - diretora escolar
Um abraço a todos,
Cecília de Oliveira Prado - diretora escolar
Informativos/2015
Último Sábado Letivo de 2015
Convidamos todos os alunos e seus familiares a participarem do nosso 5º Show de Talentos. Será no dia 05 de dezembro de 2015, vejam o convite abaixo e seu respectivo cronograma de apresentações.
Contamos com a participação de todos!
Um abraço,
Equipe Bruno Massone.
HORTA NA ESCOLA
Chegou a tão esperada colheita da
nossa horta de alfaces. Os alunos do infantil III/IV, da professora Mirian, os
do 1º ano D, da professora Jessica e do 2º ano B, da professora Erika, colheram
dois pés de alface cada sala para saborear no lanche, com carne moída no
período da tarde, foi uma delícia, colheram e entregaram para a cozinheira
Marcia e as merendeiras Adabel e Sonia, para lavarem e cortarem para comerem.
Na parte da manhã, os alunos do 1º ano B, da professora Jessica e do 2º ano A professora Neusa, comeram junto com o almoço, arroz, feijão, ovos, salada de
pepino com a alface colhido da horta.
Todas as crianças saborearam e adoraram a experiência de plantarem,
colherem e comerem. Pretendemos
continuar para o próximo ano a nossa horta e com mais variedades de hortaliças.
Parabéns a todos que ajudaram
inspetor Raimundo, o apoio Antonio, as professoras, Erika, Jessica, Mirian e
Neusa, os professores de Arte Lucimara e Thiago e ao professor de Educação
Física Nilson pelo empenho, atividades desenvolvidas em sala, o cuidado diário
com a plantação, o conhecimento para os alunos e eu PAD Rosely que acompanhou todo
o processo deste programa que terminou com uma grande satisfação e alegria de
todos.
A boa alimentação é essencial para
uma boa saúde e para o desenvolvimento das crianças. As hortas escolares são
uma boa oportunidade de criar hábitos mais saudáveis de alimentação, gerando
crianças e adultos mais dispostos para suas atividades diárias. Uma boa saúde
faz com que as pessoas tenham mais qualidade de vida. Para o ano de 2016,
continuaremos a todo vapor este programa.
Parabéns!!!!!!!!!!
ROSELY RODRIGUES MUNIZ TOMITA
PAD
06/11/2105
CARDÁPIO - NOVEMBRO
PAUTA DE REUNIÃO DE PAIS – 11 DE SETEMBRO DE 2015.
ACOLHIMENTO – agradecimento
pela presença – dinâmica de cada professor
--A diretora da EEPG Tito Lima, Ana Paula , virá se
apresentar aos pais.
Higiene Pessoal:
-- Cuidados gerais como:
banho diário e lavar os cabelos frequentemente.
-- Pediculose – cuidados
redobrados
-- Higiene bucal - escova,
pasta e fio dental.
- UBS do Riacho Grande veio à escola e se algum
aluno precisar de encaminhamento os agentes de saúde irão na casa entregar o
mesmo ou na escola ;Vacina do HPV (papilomavírus humano), meninas de 9 a 11 anos; datas a ser divulgada posteriormente;
- Um agente da UBS, virá na
parte da manhã de sala em sala, falar sobre a prevenção aos piolhos;
- Campanha Ação Permanente em
Defesa da Paternidade Responsável: uma questão de cidadania
Material Escolar:
-- Verificação diária dos
pertences do aluno por parte da família, garantindo que a criança traga somente
o material escolar e o de higiene (escova de dente e pasta dental) ;
--Acompanhar caderno, agenda
diariamente e assinar ciência.
--Identificação dos materiais
e do uniforme (uso diário); cuidado com o agasalho (tiram e perdem);
--Proibido trazer aparelhos
eletrônicos.
--Combinados sobre a
biblioteca circulante – empréstimo de livros da BEI;
--Capa protetora das
carteiras – cada aluno é responsável pela sua e deverá zelar pela mesma;
Alimentação: Incentivar o consumo da merenda da escola, não
trazer qualquer tipo de alimento à escola, como também dinheiro.
---Restrição
alimentar somente com receita médica.
Faltas em excesso:
-- Conscientizar quanto à
importância da freqüência do aluno, pois há prejuízo na aprendizagem.
-- Faltas excessivas são
encaminhadas ao Conselho Tutelar.
-- Obrigatoriedade 1º ano
Inicial;
--A partir de 2016,
obrigatório infantil IV e V;
-- Apresentar atestado médico
quando faltar ou justificar as faltas via agenda.
Alunos doentes: (febre, dor de barriga, dor de dente...) Se a
criança não se sentir bem em casa, é tarefa da família levá-la ao posto médico.
Medicação somente com receita
médica.
.Entrada e saída de alunos:
-- Solicitar colaboração dos
pais para que cumpram o horário de entrada e saída dos alunos.
-- As saídas antecipadas
deverão ser comunicadas através do caderno de recados.
--
Reforçar a necessidade de manter atualizados os dados do aluno: endereço,
telefone e relação de pessoas autorizadas a retirá-lo.
-- Uso do uniforme
diariamente e usarem sapato apropriado (tênis).
Agendamentos junto ao professor:
-- Através do caderno de recados (agenda), respeitando os horários. Conversas
com o professor em dias de HTPL.
-- Ficarem atentos aos
bilhetes (mensal) e calendários na agenda do aluno; provas, passeios, reuniões,
etc
- Para os pais que não
puderam comparecer dia 11/09, será dia 21 de setembro (segunda-feira) às 20h.
Pedagógicos:
--
Compartilhar com os pais: metodologia de trabalho e rendimento do aluno,
correção de cadernos, tarefas escolares, etc.;
--
Compartilhar os objetivos do 3º trimestre (01 de setembro a 22 de dezembro);
--
Compartilhar como ocorrem as atividades da grade curricular: laboratório de
informática, biblioteca, educação física,arte, apoio pedagógico turmas montadas
(apoio no horário de aula);
- Atividades com os Educadores do Programa do Tempo
de Escola ,música , dança, capoeira e grafite no Clube do Banco do Brasil,
iniciou em 17 de agosto - ONG ALDEIAS., temos fila de espera, do 1º ano inicial
ao 2º ano do ciclo II do fundamental;
--Passeios: Iremos ao Cinépolis no
Shopping Plaza São Bernardo do Campo em 9
de outubro(sexta-feira), toda a escola
irá na parte da manhã, só participarão
se os pais assinarem as autorizações. Alunos que virão de transporte, os
monitores entrarão em contato sobre os horários;
--
Passeios ao CRT (Centro de Reflexão do Trânsito) dia 21 de setembro 1º ano manhã e tarde, horário normal de aula e dia 19 de outubro infantil IV/V e Infantil
V, assinarem a autorização;
--Pesquisa
sobre pais artistas a participarem de atividades na escola - FELISB; deixar
nome com a professora que entraremos em
contato;
--Teremos
uma Ciranda Literária do dia 21/09 ao dia 08/10, onde os pais estarão sendo
convidados para participarem;
-
-Show de talentos em 5 de dezembro;
--
Não trazer brinquedos para a escola, a não ser no dia combinado com a
professora;
--
Parceria com os pais, solicitando o
acompanhamento da vida escolar (hora de estudo, tarefa de casa) bem como os
cuidados para conservação dos livros didáticos e paradidáticos (emprestados
pela REBI).
-
Coleta de lixo reciclável na escola –
todos podem trazer-
-
Coleta de óleo usado- Instituto Triângulo Santo André - cada 2 litros uma pedra
de sabão;
- projeto horta na escola – ação saudável, foram plantados alface, agrião;
--Plantação
de flores na entrada da escola com os alunos e o Professor de Arte Thiago;
Orientações finais
-Renovação de matrícula Ensino
Fundamental de 30 de novembro a 4 de
dezembro de 2015.
- Pais participem do APM e Conselho de Escola,
as reuniões são mensais e as datas na agenda do mês;
-- Não esquecer os documentos a
serem assinados: lista de presença.,fichas de rendimento;
-
Endereço do Blog da escola: HTTP://brunomassone.blogspot.com.br/
Reunião da APM 16 de setembro e Conselho
Mirim 23 de setembro.
Rosely Tomita (PAD)
Cardápio Setembro-Manhã
Cardápio Setembro-Tarde
Obs: "Algum item do cardápio pode ser alterado por motivo de entrega."
Constituição Brasileira e LDB
A Constituição Federal do Brasil 1988, também conhecida como a Constituição Cidadã, foi a sétima constituição do Brasil desde a Independência. Elaborada por 558 constituintes durante 20 meses, ela foi promulgada no dia 5 de outubro de 1988. Possui 245 artigos, dividida em nove títulos. Esta Constituição é considerada a mais completa, principalmente, no sentido de garantir os direitos a cidadania para o povo brasileiro.
A Lei de diretrizes e Bases (Lei 9394/96) - LDB - é a lei orgânica e geral da educação brasileira.Como o próprio nome diz, dita as diretrizes e bases da organização do sistema educacional.
HORTA NA ESCOLA
UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA TODOS
Nossa escola está participando do
projeto horta, onde os alunos dos 1º anos B e D, da professora Jessica, 2 º ano
A, professora Neusa e B da professora Erika e o infantil III/IV da professora
Mirian, estão plantando alface, agrião, cebolinha e salsinha, na terra e na
sementeira.
A
horta está instalada na parte de trás da secretaria, na frente e na lateral
direita do Laboratório de Informática e
no corredor da direita da entrada uma horta suspensa com garrafas pets.
Na
frente da escola, no jardim de entrada, o professor de Arte Thiago, plantou à
direita girassóis, um representando cada sala em que leciona com pneus pintados
pelos alunos e do outro lado flores das onze horas, nove horas e roseiras.
Todos estão se empenhando para uma escola mais bonita, florida e colorida.
O pai da APM e Conselho de Escola Sr. Osmar, o inspetor Raimundo, o Professor Nilson de Educação Física também estão colaborando no manuseio da terra, no cuidado das hortaliças e flores, arrumando canteiros, regando e cuidando no dia a dia, assim como os alunos, plantaram as sementes e diariamente regam. Todos os dias verificam o seu crescimento e torcendo para que colhamos e podemos saborear uma salada com temperos, tudo plantado pelos mesmos.
Vamos torcer para que esta
atividade se espalhe pelos outros alunos, pela comunidade, vizinha e que façam uma
horta caseira em suas casas.
A alimentação também influencia
os laços sociais por meio do ato de compartilhar alimentos ou o momento da
refeição, que remete aos sentimentos de carinho, amor, atenção, gentileza e
amizade. É somente unindo esforços que poderemos obter uma mudança positiva de
hábitos alimentares, buscando promover boa saúde para todos.
Mantenha uma alimentação saudável e balanceada, fazem bem à saúde e
auxiliam na prevenção de doenças e infecções.
PAD Rosely Rodrigues Muniz Tomita
14/08/2015
Os membros do Conselho Escolar da
EMEB Bruno Massone iniciaram a formação no dia 05/08/2015.
Estamos estudando para o
fortalecimento e participação do nosso Conselho para efetivação de uma Gestão
Democrática em nossa Escola.
Simone Torres
Diretora
Calendário Escolar-2015
Cardápio Agosto - Manhã
Cardápio Agosto - Tarde
Obs: "Algum item do cardápio pode ser alterado por motivo de entrega."
Cardápio Junho - Período da Manhã
Cardápio junho - Período da Tarde
Obs: "Algum item do cardápio pode ser alterado por motivo de entrega."
Cardápio Maio- Período da Manhã
Cardápio Maio - Período da Tarde
Obs: "Algum item do cardápio pode ser alterado por motivo de entrega."
PROGRAMA SAÚDE NA
ESCOLA
Dias 13 e 14 de abril, (segunda-feira e terça-feira) os
agentes de saúde Carolina Goulart, Joana F.G. Sousa, Elaine Tavares Santos, Meire,
a enfermeira Vanessa, da UBS do Riacho Grande, vieram em nossa EMEB, pesar,
examinar os olhos (teste snellen) e os dentes de nossos alunos (manhã e tarde).
Fizeram duas visitas neste primeiro semestre.
Estarão acompanhando nossos alunos para que a saúde e as vacinas fiquem
em dia, encaminharão e comunicarão os pais para os que necessitarem de
tratamento. Este programa está com parceria em nossa escola. É muito importante
comparecerem sempre, pois há muitas novidades no dia a dia de nossa escola.
Rosely Rodrigues Muniz Tomita - PAD
15/04/2015
Cardápio de Abril- Período da Manhã
Cardápio de Abril-Período da Tarde
Obs: "Algum item do cardápio pode ser alterado por motivo de entrega."
ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO MIRIM
Cardápio-Período da Tarde-Março
Obs: "Algum item do cardápio pode ser alterado por motivo de entrega."
REDE
Nº 012/2015
PARA TODAS
AS UNIDADES ESCOLARES
ASSUNTO: Inscrições
abertas EJA
À Equipe Gestora,
A
Divisão de Educação Profissionalizante e de Jovens e Adultos informa que está
aberto o processo de inscrição para a elevação de escolaridade (1º a 8º série
do ensino fundamental) e qualificação profissional na EJA. Assim, solicitamos à
Unidade Escolar, que por gentileza, divulguem para os pais dos alunos do Ensino
Infantil e Fundamental essa oferta, conforme quadro em anexo.
A
oferta de elevação de escolaridade ocorre durante todo o ano, e o munícipe que
tiver interesse pode procurar a EMEB ou EM (Escolas Municipais de Educação
Profissionalizante), mais próxima da sua residência.
Segue
abaixo anexo o quadro das escolas disponíveis para oferta de elevação de
escolaridade e Educação Profissional.
SE-1,
em 06 de Fevereiro de 2015.
STELLA
VIEIRA SWERTS CHICCHI
Diretora
Departamento
de Ações Educacionais
CLEUZA
RODRIGUES REPULHO
Secretária
de Educação
LISTAS DAS EM’s QUE OFERTAM EJA
·
EM Madre Celina Polci - Rua Barretos, 217 - Vila Baeta Neves.
·
EM Cleyde Apparecida Costa Ferreira da Silva - Rua Leonardo Martins
Neto, 1060 – Bairro Dos Casa.
·
EM Pastor Delfino Martins Ferreira - Avenida Getúlio Vargas, 1473 -
Vila Baeta Neves.
·
Centro de Qualificação Profissional (Antigo Colégio Salete) - Rua João
Pessoa, 59 - Centro (Prox. Av. Prestes Maia).
·
EM Maria Adelaide Rossi - Avenida Senador Flaquer, 385 - Vila Euclides.
·
Restaurante Escola (unidade anexa da EM Maria Adelaide Rossi) - Av. Dom
Jaime Barros Câmara, 201 – Planalto.
·
EM Profª. Marly Buíssa Chiedde - Rua Valdomiro Luiz, 180 – Demarchi.
·
EM Nair da Silva Prata - Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, 96 - Jardim
Beatriz.
·
EM Olegário José Godoy - Rua Tiradentes, 1913 – Ferrazópolis.
·
Céu Celso Daniel - Rua Centauro, 190 - Cooperativa (Jd. Três Marias).
LISTAS DAS EMEB’s QUE OFERTAM EJA
·
EMEB ALFREDO SCARPELLI - Rua Cachoeiro do Itapemirim, s/nº - Jardim
Campestre.
·
EMEB ANDRÉ FERREIRA, PROF. - Rua Regente Lima e Silva, 301 -
Ferrazópolis
·
EMEB ÂNGELO CERONI, PADRE - Alameda Dom Pedro de Alcântara, 805 -
Jardim Petroni.
·
EMEB ANTÔNIO DOS SANTOS FARIAS - Rua Irati, 11 - Jardim da Represa
·
EMEB ANTÔNIO PEREIRA COUTINHO - Avenida Ademar Saraiva Leão, 343 - Jardim
Laura.
·
EMEB ARI LACERDA RODRIGUES - Passagem Primeiro de Maio, 180 - Jardim
Alvorada.
·
EMEB ARLINDO MIGUEL TEIXEIRA - Estrada dos Alvarengas, 7.500 - Jardim
Laura.
·
EMEB BOSKO PRERADOVIC - Rua Brás Cubas, 121 - Jardim Las Palmas.
·
EMEB CEU CELSO DANIEL - Estrada Eiji Kikuti, S/Nº - Bairro:
Cooperativa.
·
EMEB CLAUDEMIR GOMES DO VALE, PROF. - Estrada da Pedra Branca, 854 -
Areião
·
EMEB EDSON DANILLO DOTTO - Avenida Pedro Mendes, 1.875 - Parque Selecta.
·
EMEB ERMÍNIA PAGGI, PROFª. - Rua Marisa Prado, 166 - Jardim Palermo.
·
EMEB FLAMÍNIO A. DE C. RANGEL, EST. - Rua Assunção, 176 - Vila Marchi.
·
EMEB GOFREDO TEIXEIRA DA S. TELLES - Rua Giacinto Tognato, 1.672 -
Baeta Neves.
·
EMEB ISIDORO BATTISTIN - Estrada Galvão Bueno, 5.085 – Batistini.
·
EMEB JANDIRA Mª CASONATO, PROFª. - Rua Padre Carmelo, 59 - Alvinópolis –
Jordanópolis.
·
EMEB JANETE MALLY BETTI SIMÕES, PROFª. - Rua dos Vianas, 3.520 - Jardim
Industrial.
·
EMEB JOSÉ GETULIO E. BUENO, PROF. - Rua Araldo Armani, 381 - Jardim
Calux
·
EMEB JOSÉ IBIAPINO FRANKLIN - Rua Edmundo Santos, 14 - Núcleo Santa
Cruz.
·
EMEB JÚLIO ATLAS, ESCRITOR - Rua Francisco Alves, 1.301 – Paulicéia.
·
EMEB LEO COMMISSARI, PADRE - Rua Neusa Coelho, 80 - Vila São José.
·
EMEB LOPES TROVÃO - Rua Austrália, 120 - Jardim Santo Ignácio.
·
EMEB LORENZO E. F. LORENZETTI - Estrada do Vergueiro, 201 - Jardim
Jussara - 300m da entrada Km 27 da Via Anchieta.
·
EMEB MARCOS ROGÉRIO DA ROSA - Estrada dos Casa, 3.681 - Jardim Ipê.
·
EMEB MARIA JUSTINA DE CAMARGO, PROFª. - Rua Antonio Pereira de Matos,
100 - Jardim Vera Cruz.
·
EMEB MARIA ROSA BARBOSA - Estrada dos Alvarengas, 1.115 - Jardim
Campestre.
·
EMEB MARINEIDA MENEGHELLI DE LUCCA - Alameda Dom Pedro de Alcântara,
235 - Vila São Pedro.
·
EMEB MAURÍCIO CAETANO DE CASTRO II - Rua Alexandre Bonício, 259 - Alves
Dias.
·
EMEB NILO CAMPOS GOMES, PROF. - Rua Particular Flora Bulcão L.
Vertemate, 30 - Jardim Silvina
·
EMEB OCTÁVIO EDGARD DE OLIVEIRA - Rua João Saldanha, 424 - Parque Los
Angeles.
·
EMEB RAMIRO GONÇALEZ FERNANDES, PROF. - Rua Nigéria, 80 - Taboão
·
EMEB SALVADOR GORI, PROF. - Estrada Partic. Fukutaro Yida, 700 - Jardim
Uenoyama.
·
EMEB SUZETE AP. DE CAMPOS, PROFª. - Rua Marcílio Conrado, 350 - Riacho
Grande.
·
EMEB VIRIATO CORREIA - Rua Brasil, 430 - Rudge Ramos.
Atenciosamente,
Diretora
Simone Torres
Com carinho,
Equipe Escolar EMEB Bruno Massone
Calendário/Fevereiro
PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS DA EMEB
BRUNO MASSONE
Nossa primeira reunião de pais em
5 de fevereiro , quinta-feira, ocorreu primeiramente no pátio de nossa escola,
para em seguida se dirigirem à sala das professoras.
No período da manhã às 9h30min e
à tarde 15h, a PRD Simone iniciou agradecendo a presença com boas-vindas,
apresentando todos os funcionários e
professores que irão trabalhar em nossa escola este ano e em seguida discursou
sobre a parte coletiva da pauta.
Terminado, todos subiram para a
sala para conhecerem os professores de seus filhos e ouvir os assuntos
relacionados a parte pedagógica:
Pauta
da 1ª Reunião de Pais
05/02/2015
Parte Coletiva:
· Blog da escola e apresentação da equipe escolar.
·
Incentivo à participação dos pais nos Órgãos
Colegiados (APM e Conselho de Escola). Convite para que os pais/responsáveis
participem da APM e Conselho de Escola e preenchimento dos dados em formulário
próprio.
Informações
sobre a entrega do material escolar nas salas de aula.
·
Uniforme
·
Programa Tempo de Escola – foi aberto o edital
para novas contratações. (mandaremos informações posteriormente).
·
Informar os pais sobre a Deliberação CME Nº
01/2013
·
Coleta seletiva e de óleo usado,
·
Projeto coletivo sobre a água.
Mudanças na merenda escolar (novo cardápio).
Sábado letivo- 7 de fevereiro - com a família e a comunidade: Estudo do
meio
(caminhada no entorno da nossa escola)
Sala de aula:
·
Orientações sobre os procedimentos de entrada e
saída dos alunos:
PERÍODO
|
ENTRADA
|
SAÍDA
|
MANHÃ
|
ENSINO
FUNDAMENTAL
Os alunos devem aguardar em fila na calçada na companhia dos
responsáveis até a abertura dos portões, que ocorrerá às 7h.
Caso esteja chovendo os portões serão abertos antes e
as crianças aguardam com os responsáveis até às 7h.
A entrada dos alunos seguirá a seguinte ordem:
·
1º entrarão os alunos residentes no Parque
Estoril
·
2º os alunos que utilizam o transporte
escolar;
Ao entrarem, os alunos devem se organizar em fila nas
suas respectivas turmas.
EDUCAÇÃO
INFANTIL
Os alunos da Educação Infantil entrarão às 8h00, em
caso de chuva o portão abrirá antes e os alunos aguardam com os responsáveis
até às 8h.
|
EDUCAÇÃO
INFANTIL
Horário da educação Infantil das 8h à 12h.
O portão para a saída da Educação Infantil será
aberto às 11h40 para os monitores do
transporte e pais/responsáveis. Os alunos da Educação Infantil aguardam na
saída próximo ao portão, sob a responsabilidade da professora.
ENSINO
FUNDAMENTAL
Os portões serão abertos às 11h45 para a entrada dos monitores do transporte;
Os monitores do transporte retiram os alunos
diretamente na sala de aula.
às 11h55 (será tocado o sinal) todos os professores e alunos devem descer
ao pátio para aguardar a chegada dos
pais/responsáveis.
Os alunos com autorização para irem embora sozinhos
sairão da escola às 12h
|
TARDE
|
EDUCAÇÃO
INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL
Os alunos devem aguardar em fila na calçada na companhia dos
responsáveis até a abertura dos portões, que ocorrerá às 13h.
Caso esteja chovendo os portões serão abertos antes e
as crianças aguardam com os responsáveis até às 13h.
A entrada dos alunos seguirá a seguinte ordem:
·
1º - entrarão os
alunos da Educação Infantil,
·
2º - os alunos
residentes no Parque Estoril
·
3º os alunos que
utilizam o transporte escolar.
Ao entrarem, os alunos devem se organizar em fila nas
suas respectivas turmas.
|
EDUCAÇÃO
INFANTIL
O portão para a saída da Educação Infantil será
aberto às 16h45 para os monitores do
transporte e 16h50 pais/responsáveis.
Os alunos da Educação Infantil aguardam na sala de aula sob a responsabilidade
da professora.
ENSINO
FUNDAMENTAL
Os portões serão abertos às 17h40 para a entrada dos monitores do transporte e 17h50 para os pais/responsáveis.
Os monitores do transporte retiram os alunos
diretamente na sala de aula.
às 17h50 (será tocado o sinal) todos os professores e alunos devem descer
ao pátio para aguardar a chegada dos pais/responsáveis.
Os alunos com autorização para irem embora sozinhos
sairão da escola às 18h
|
·
Os pais devem informar aos professores na 1ª
reunião a forma de saída de seus filhos da unidade escolar (sozinhos, com
terceiros, transporte ou com os pais/responsáveis). Os alunos que vão embora
sozinhos precisam de uma autorização por escrito dos pais.
·
Solicitar aos pais/responsáveis que atualizem os
telefones para contato e endereço.
·
Atendimento aos pais:
o
Combinar com os responsáveis que os atendimentos
com a professora devem ser pré-agendados.
·
Falta dos alunos:
o
Conscientizar quanto à importância da frequência
do aluno,
o
Os casos de falta excessiva são obrigatoriamente
encaminhadas para o Conselho Tutelar, uma vez que compete a escola zelar pela
frequência dos alunos,
o
Obrigatoriedade do 1º ano inicial, apesar da
idade das crianças, não é Educação Infantil,
o
Orientar os pais/responsáveis a justificarem as
ausências do aluno via bilhete, atestado médico, telefone ou pessoalmente na
escola.
·
Alunos doentes:
o
Se a criança estiver indisposta ou doente
(febre, dor de barriga, dor de dente etc.) a família deve levá-la ao médico.
o
A escola só fará a administração de medicação
mediante receituário médico.
·
Orientações Gerais para os Pais/Responsáveis:
o
Verificar o material de seus filhos diariamente, garantindo que a criança traga para a escola somente o
material escolar e o de higiene (escova de dentes e pasta),
o
Acompanhar o caderno e os bilhetes na agenda,
calendário mensal de atividades.
o
Identificar todos os pertences de seu filho
(materiais, uniforme, mochila).
o
Não é permitido trazer aparelhos eletrônicos
para a escola (celular, rádio, MP3 etc.)
o
Orientar os filhos a usarem diariamente e
utilizar calçados e roupas adequadas,
·
A equipe escolar optou por não fazer
comemorações de aniversários com bolos uma vez que o cardápio dos alunos não
poderá ser alterado.
·
Pedagógicos:
o
Compartilhar com os pais a metodologia de
trabalho, avaliação do rendimento do aluno, semana de avaliação, correção de
cadernos, tarefas escolares, aulas de Educação Física e Arte, etc. Ler a
Proposta Curricular.
o
Informar que as atividades da grade curricular
podem ser realizadas na BEI, no LAB,
Tempo de Escola, parque e Brinquedoteca.
o
Promover parceria com os pais, solicitando o
acompanhamento da vida escolar (hora de estudo, tarefa de casa), bem como
cuidados com a conservação dos livros didáticos e paradidáticos (emprestados na
BEI).
o
Autorização do uso da imagem.
o
Autorização para atividades fora da escola.
Crianças sem autorização não participarão das atividades e os responsáveis
serão convocados pela equipe gestora.
·
Período de adaptação
para a Educação Infantil: - AGENDA
INFANTIL III/IV
|
INFANTIL IV/V E V
|
Período de
adaptação 6,7,9,10,11,12, 13,18 e 19 de fevereiro para todos os alunos e
ocorrerá de forma gradativa.
Horário de Entrada-
13h
Horário de saída:
15h.
|
Período de
adaptação 6,9,10 e 11 de fevereiro.
Horário de Entrada-
8h
Horário de Saída- 10h.
|
Equipe de Gestão
PALESTRA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Dia 26 de novembro
(quarta-feira), a Dra. Marcia, pediatra da UBS Riacho Grande, compareceu em nossa
escola, na sala da BEI (Biblioteca Escolar Interativa), para falar sobre Alimentação Saudável.
Participaram mães de alunos,
professoras, as agentes comunitárias da UBS, as salas das professoras Neusa e
Maria Alice, juntamente com seus alunos e a PAD Rosely.
Dra. Marcia começou explanando sobre alimentos
saudáveis e não saudáveis. Fez uma comparação com o saquinho de salgadinho que
possui meio copo de óleo e a coca cola, se tomarmos todos os dias (uma semana),
estaremos ingerindo meio quilo de açúcar, passou um slide, sobre a importância de nossa alimentação ser sempre colorida, com todos os tipos de
alimentos (verduras, legumes, proteínas, etc.). Falou também sobre a
alimentação dos primeiros seis meses de vida, só leite materno e após, introduzindo
aos poucos a alimentação de toda a família. Comermos nos horários certos e finais de semana com toda a família a mesa. Se
seguirmos estas orientações, ficaremos saudáveis e imunes a todas as doenças
e/ou quando ficarmos doentes se recuperaremos rápido.
A palestra foi muito boa e que
para o próximo ano demos a sugestão de ser feita nos dias de reuniões de pais
para que todos participem (pais, responsáveis, funcionários da escola e
comunidade em geral).
Rosely Rodrigues Munhoz Tomita
(PAD)
Dia 29/12/2014
Calendário-Novembro
Cardápio-Novembro
Semana muito Especial – 06 a 10/10/2014
Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem
medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma
brincadeira... Procurando preservar esta
essência de criança, que a equipe escolar preparou uma semana especial para os
alunos.
Um abraço,
Equipe Escolar
Uma baladinha com a participação do DJ Julio, pai dos alunos Paulo Cesar e Julia Vitória.
Diversão e brincadeiras de montão com castelo pula pula, tobogã, cama elástica e pintura facial.
Finalizando a semana... Um delicioso piquenique!!
IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) – Resultados e Metas
Nossa escola vem dando grandes
passos na luta pela qualidade da educação de nossas crianças.
Parabéns a todos, muito obrigado
por vocês fazerem parte desta equipe tão especial. Superamos a meta nacional
projetada de 5.7 para 5.9. O nosso desafio agora é continuar garantindo uma
educação de qualidade aos nossos alunos.
“Todos são peças importantes no
trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final,
quando um falha, todos devem se unir para sua reconstrução” (Salvador Faria).
Equipe Gestora
Simone, Rosely e Simony
10/09/2014
Calendário-Setembro
Calendário-Agosto
Calendário-Julho
Calendário-Junho
Calendário Escolar- 2014
PAUTA DA REUNIÃO PEDAGÓGICA
EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO
FUNDAMENTAL
No dia 4 de abril, a
equipe de gestão, os professores, os funcionários da EMEB Bruno Massone, se
reuniram para refletirem sobre o PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola do
ano de 2014.
Iniciou com um vídeo
da série Gestor Escolar- O Projeto
Político Pedagógico e a Gestão
Democrática com Vasco Moretto e um filme de curta metragem do EX-ETE, para todos refletirem e
questionarem a respeito.
O PPP é uma identidade institucional e deverá ser feito com a característica da nossa escola e com fundamentos a serem seguidos: 1º) ético
político onde vale o argumento, a
formação dentro da unidade escolar; 2º) a descrição do mundo; 3º) didáticos
pedagógicos ;cada setor e cada disciplina como será trabalhado; 4º) Bloco das
relações didáticas pedagógicas. Todo conhecimento, o professor provoca, procura
responder. Conhecimento professor – construção,
professor-aluno-conhecimento. Característica de cada fase,
caracterização do modelo de trabalho,
como avaliar e que cidadão devemos
ajudar a formar.
Nós fazemos na escola modelos que representam o mundo, amanhã
pode ter outro modelo como representação do mundo, mudando o comportamento em sala de aula.
Terminado os comentários e as explicações fomos tomar o café
da manhã com todos da equipe escolar.
Em seguida todos os integrantes da equipe foram direcionado ao Laboratório de informática da
Unidade para dar continuidade em nossa reunião pedagógica.
Foram divididos em grupo para redigirem um texto
caracterizando o segmento em que trabalham, todos os funcionários (inspetor de
alunos, merendeiras, apoio, professoras,
oficial de escola, equipe de gestão).
Ao final, os grupos se apresentaram com a leitura e
apresentação de seus textos.
Elaboraremos um documento com todos os textos, mais as
características da escola, nomes de todos os funcionários,datas das reuniões de pais, APM, Conselho de escola,
Conselho de classe,projetos, passeios que faremos este ano, plano de ação dos
professores, grade de horários,etc.
Depois de pronto e aprovado, será colocado no blog para que
todos tenham acesso.
Rosely Rodrigues Muniz Tomita
- PAD
17/04/14
CALENDÁRIO MENSAL ABRIL / 2014
| ||||||
SEGUNDA
|
TERÇA
|
QUARTA
|
QUINTA
|
SEXTA
|
SÁBADO
|
DOMINGO
|
|
1
|
2
|
3
|
4
REUNIÃO
PEDAGÓGICA
NÃO HAVERÁ
AULA
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
12
|
13
|
14
PROVA LÍNGUA PORTUGUESA
|
15
PROVA- MATEMÁTICA
|
16
PROVA PRODUÇÃO DE TEXTO
|
17
REUNIÃO DA APM
|
18
FERIADO
|
19
|
20
|
21
FERIADO
DIA DE TIRADENTES
|
22
CONSELHO
DE ANO/CICLO
Prof Marisa 2º
A/Ciclo II Prof. Eliana 2º B/CICLO II
Prof. Maria
Carolina 1º B/Ciclo II e Prof.
Fernanda
1º C/Ciclo II |
23
CONSELHO
DE ANO/CICLO
Prof. Neusa 3º
A, Prof. Roseclair 3º B e Prof.Antonia 1ºA/Ciclo II
|
24
CONSELHO
DE ANO/CICLO
Prof. Claudia
1º A Prof. Joelma 1º B Prof. Meire 2º A e Prof. Edilaine
2 ºB |
25
|
26
|
27
|
28
|
29
REUNIÃO DO
CONSELHO MIRIM Manhã: 8h
Tarde: 14h |
30
|
|
|
|
|
REUNIÃO DO CONSELHO MIRIM – MANHÃ E TARDE
No dia vinte
e cinco de março do ano de dois mil e catorze, reuniram-se os membros do
Conselho de Escola Mirim da EMEB Bruno Massone, de manhã e à tarde, com a PAD
Rosely Rodrigues Muniz Tomita, às 9 horas e às 14 horas na sala da Biblioteca
Escolar com a seguinte ordem do dia: a) Apresentação de todos os participantes
e suas reivindicações, onde todos tiveram a oportunidade de falar, refletir,
discutir; b)reciclagem na sala, caixa de papelão, organizarem para manterem
limpa e vocês enquanto representantes deverão conversar com os alunos, para
conservarem sempre limpas, principalmente papéis; b) Discorreu-se da
importância de serem representantes da sala e também traçarmos em conjunto os
objetivos e propor ações no que se refere à atuação do Conselho Mirim em nossa
escola; c) a campanha do óleo continua e devemos incentivar a mamãe, parentes e
vizinhos, a trazerem para o nosso ponto de coleta que é aqui na nossa escola. A
PAD Rosely encerrou a reunião relembrando para as crianças conversarem com as
mamães, vizinhos e comentarem sobre nossa reunião com os alunos de suas salas e
as professoras e pediu sugestões para a próxima reunião sobre o que poderemos
fazer para melhorar a nossa escola. Na próxima reunião mais novidades para
vocês, até lá!!!!
Rosely Rodrigues Tomita (PAD)
CALENDÁRIO MENSAL: MARÇO/ 2014
| ||||||
SEGUNDA
|
TERÇA
|
QUARTA
|
QUINTA
|
SEXTA
|
SÁBADO
|
DOMINGO
|
|
|
|
|
|
1
CARNAVAL
|
2
CARNAVAL
|
3
CARNAVAL
FERIADO
|
4
CARNAVAL
FERIADO
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
12
|
13
|
14
|
15
|
16
|
17
|
18
|
19
|
20
REUNIÃO
APM
9
h.
|
21
REUNIÃO
CONSELHO
MIRIM
MANHÃ:
9 h
TARDE:
14h
|
22
|
23
|
24
|
25
|
26
|
27
|
28
|
29
|
30
|
REUNIÃO DA APM E CONSELHO DE ESCOLA
No dia vinte e sete de fevereiro do ano de dois mil e catorze, reuniram-se os membros da Associação de Pais e Mestres e do Conselho de Escola da EMEB Bruno Massone, a PRD Simone Torres, a PAD Rosely Rodrigues Muniz Tomita, a CP Simony Mascarenhas da Silva, a PAPE Vera Lucia Correa de Lima Miranda, as mães e pais da APM e Conselho de Escola, os pais eleitos para o mandato de 1 de abril de 2014 a 31 de março de 2015, Erika Lidia Loss, Sirlene de Almeida Trindade (1ª tesoureira), Roseli Pires Morandini, Marcia Maria de Oliveira Destro, Osmar da Silva Dias (Diretor Executivo), Tereza Santos de Jesus, as professoras Claudia Cilene Rossi, Maria Alice Durso Patrício, Antonia Lucia Palmeira, Eliana Gonçalves, Fabiana da Conceição Alves de Freitas, Fernanda Marcek Batista, Joelma Almeida Dias, Maria Eliane Barbosa,Maria Goreti do Prado, Meire Formagini dos Santos Dainezi, Neusa Falandes Peres, Patricia Pereira Ouchida e Jorge Joaquim de Oliveira, estavam presentes na Unidade Escolar em segunda convocação às 9 horas e 30min. Foi dado o início da reunião da Associação de Pais e Mestres e do Conselho de Escola da Escola Municipal de Educação Básica Bruno Massone. Neste dia, elegemos os membros que irão compor a APM de nossa escola como: Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e os membros do Conselho de Escola. Foi também apresentado o calendário de 2014 e os pais aprovaram. Haverá uma reunião todo mês, fiquem atentos ao calendário mensal na agenda dos alunos como também em nosso blog.
“Pais participem, pois nestas reuniões discutimos muitos assuntos relacionados à nossa escola e aos nossos alunos. Sua participação é muito importante”
Rosely Rodrigues Tomita (PAD)
Calendário-fevereiro
Boletins Informativos/2013
III Show de Talentos- 30/11/2013
Venham prestigiar o nosso "III Show de Talentos", será no dia 30 de novembro na quadra da E.E. Tito Lima. Confira a programação no folder abaixo.
PAPE: Vera Lucia
REUNIÃO DO CONSELHO
MIRIM – MANHÃ E TARDE
No dia quinze de agosto do ano de dois mil e treze,
reuniram-se os membros do Conselho de Escola Mirim da EMEB Bruno Massone, de
manhã e à tarde, com a PAD Rosely Rodrigues Muniz Tomita, às 9 horas e às 14
horas na sala da Biblioteca Escolar com a seguinte ordem do dia: a)Apresentação
de todos os participantes,todos falam seus nomes e ano que estão; b) Leitura,
pela PAD Rosely da Ata da reunião anterior pontuando todas as reivindicações
solicitadas, as que ainda serão realizadas, como as compras dos brinquedos,
televisão e o conserto dos rádios das salas 2 e 4 ; d) Passeios como o Parque
Sabina, Zoológico, Cinema e Parque Estoril, acontecerão nos meses de setembro,
outubro e novembro; e) Reciclagem na sala, caixa de papelão, organizarem para
manterem limpa e vocês enquanto representantes da sala deverão conversar com os
alunos, para conversarem sempre limpas, principalmente papéis e deixarem
bilhetes para a outra sala também fazer sua parte, quando isto não estiver acontecendo,
socializar para a sala sempre que possível; f) A campanha do óleo continua e
devemos incentivar a mamãe, parentes e vizinhos, a trazerem para o nosso ponto
de coleta que é aqui na nossa escola. Pontos positivos: Biblioteca
organizada e também com mais livros. A PAD Rosely encerrou a reunião
relembrando para as crianças conversarem com as mamães, vizinhos e comentarem
sobre nossa reunião com os alunos de suas salas e as professoras e pediu
sugestões para a próxima reunião sobre o que poderemos fazer para o dia dos
professores. Na próxima reunião continuaremos com mais novidades, até lá!!!!
Rosely
Dentistas na escola
Dia 31 de julho, os dentistas
compareceram na nossa escola, para
ensinarem a correta escovação e entregaram uma escova de dente para cada aluno,
um fio dental e uma pasta dental para as professoras entregarem aos alunos
todos os dias após as refeições para escovarem os dentes. Também avaliaram os
dentes dos alunos que faltaram na última visita em maio e encaminharam alguns
para o Posto de Saúde, para tratarem os mesmos.
Reunião do Conselho
Mirim
Dia 31 de julho, os alunos
representantes de cada sala, do Conselho Mirim se reuniram para discutirmos os seguintes itens:
a)
Avaliação do sábado letivo de atividades, dia 29 de junho, reposição do dia 31
de maio, Dia da Família, apontando os pontos positivos e negativos;
b) Devolutiva das reivindicações dos alunos da
reunião anterior, muitas coisas foram feitas;
c) Próximos passeios e atividades
na escola para o 2º semestre;
d) Sugestões para o dia dos professores.
Nossa reunião foi muito prazerosa e proveitosa,
pois discutimos todos os itens e apontamos vários pontos positivos em nossa
escola com a volta do recesso, como a pintura do pátio e a organização da nossa
Biblioteca. Nossa próxima reunião será dia 15 de agosto. Até lá várias novidades teremos para
compartilhar de nossa escola.
PAD Rosely Rodrigues M. Tomita
Dia 17 de maio, recebemos o grupo teatral, da Cia Os Satyros, que apresentou o espetáculo "Trilogia da Cidadania para Crianças e Jovens", baseada no livro Cidadão de Papel de Gilberto Dimenstein, que tem como princípios básicos da convivência na escola e nos relacionamentos com outras pessoas e com o meio ambiente.
O projeto é patrocinado pela Comgas, sem custos para apresentações em escolas públicas.
Simony Mascarenhas (CP)
REUNIÃO DO CONSELHO MIRIM
Este ano o Conselho Mirim já se
reuniu duas vezes, nos dias 14 de março, para se conhecerem, pois foram eleitos
como representantes de suas salas e dia 11 de março. Todos se apresentaram e reivindicaram
várias propostas para nossa escola.
Traçamos objetivos e propomos ações para o ano de 2013, para serem inseridos no
PPP (PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO) . Faremos uma reunião mensal até o final do
ano. Discutimos vários assuntos como: o aniversário de nossa EMEB Bruno Massone
que será dia 13 de maio (segunda-feira), onde faremos uma comemoração com
brinquedos, lanche especial e muita alegria. Questões para resolvermos na
melhoria de nossa escola, como vidros
para as janelas, reforma do parque, reciclagem, passeios., etc. Sempre
no final da reunião faremos uma avaliação , para melhorarmos e refletirmos
sobre o que falamos, fizemos e o que teremos para fazer. Até a próxima reunião.
“A ESCOLA QUE QUEREMOS DEPENDE DA
PARTICIPAÇÃO DE TODOS”
PAD Rosely Rodrigues M. Tomita
REUNIÃO DA APM E CONSELHO DE ESCOLA
No dia dezoito de abril do ano de
dois mil e treze, reuniram-se os membros da Associação de Pais e Mestres e do
Conselho de Escola da EMEB Bruno Massone, a PRD Simone Torres Progetti, a PAD
Rosely Rodrigues Muniz Tomita, a CP
Simony Mascarenhas da Silva, a PAPE Vera
Lucia Correa de Lima Miranda, as mães e pais da APM e Conselho de Escola, os
pais eleitos para o mandato de 1 de
abril de 2013 a 31 de março de 2014, Andreia Alexandre Vaz Silva, Erika Lidia Loss,
Sirlene de Almeida Trindade, Roseli Pires Morandini, José Ricardo da Silva, ,
Marcia Maria de Oliveira Destro, Osmar da Silva Dias, Tereza Santos de
Jesus, as professoras Maria Alice Durso
Patrício, Antonia Lucia Palmeira, Eliana Gonçalves, Fabiana da Conceição Alves
de Freitas, Fernanda Marcek Batista, Joelma Almeida Dias, Maria Eliane
Barbosa,Maria Goreti do Prado, Meire Formagini dos Santos Dainezi, Neusa
Falandes Peres, Patricia Pereira Ouchida e Roseclair da Silva,estavam presentes
na Unidade Escolar em segunda convocação às 9 horas e 30min.foi dado o início
da reunião da Associação de Pais e Mestres e do Conselho de Escola da Escola
Municipal de Educação Básica Bruno Massone com a seguinte ordem do dia: a) Apresentação do Parecer conclusivo nº
156/2012 – Exercício Financeiro 2012; b) Reforma do parque infantil e da escola:
c) festa de aniversário da EMEB Bruno Massone dia 13 de maio de 2013; d)
Parecer da reunião dos funcionários no dia 13 de abril para elaboração do PPP
(Projeto Político Pedagógico) de nossa escola. Nesta reunião discutimos vários
assuntos e tiramos fotos para o BLOG da nossa escola, todo mês nos
encontraremos.
“Pais
participem, pois nestas reuniões discutimos muitos assuntos relacionados à
nossa escola e aos nossos alunos. Sua participação é muito importante”
PAD Rosely Rodrigues M.
Tomita
Boletins Informativos/2012
Reunião Pedagógica
Reunião de Pais e Mestres
Este ano realizamos a primeira reunião com pais sábado no dia 4 de fevereiro de 2012, em dois períodos diferentes, manhã e tarde e contamos com a presença dos pais, alunos,toda equipe escolar, além da Orientadora Pedagógica Maria Rosa, que compareceu à reunião do período da tarde dando boas-vindas aos presentes.
A primeira parte da reunião aconteceu no Laboratório de Informática e foi reservada para a apresentação da Equipe Escolar através de uma apresentação em Power Point elaborada pela PAPE Vera, em seguida a PRD Simone reforçoua importância da participação dos pais nos órgãos colegiados convidando-os a se candidatarem para membros da APM e Conselho de Escola.
A segunda parte da reunião foi coordenada pelos professores na sala de aula, neste momento os pais puderamconhecer melhor o professor de seufilho, a metodologia de trabalho, a maneira como é realizada a avaliação do rendimento dos alunos, além de receberem o Kit de Material Escolar e o caderno “ORIENTAÇÕES DE FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL”.
A segunda parte da reunião foi coordenada pelos professores na sala de aula, neste momento os pais puderamconhecer melhor o professor de seufilho, a metodologia de trabalho, a maneira como é realizada a avaliação do rendimento dos alunos, além de receberem o Kit de Material Escolar e o caderno “ORIENTAÇÕES DE FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL”.
Aqui naEMEB Bruno Massone acreditamos na parceria com a família de nossos alunos e é sempre com muito prazer que nos preparamos para recebê-los em cada ano que inicia.
Coordenadora: Carla Soraya
RECICLAGEM
Como uma das ações do projeto anual da EMEB
BRUNO MASSONE “A cidade que queremos”, nossa
escola já conta com recipientes de coleta seletiva (papel, plástico, metal e
vidro), que será recolhido diariamente pela prefeitura. A partir de maio também
reciclaremos o óleo usado, uma ONG (INSTITUTO TRIÂNGULO) virá buscá-lo e a cada 2 litros de óleo de cozinha usado
será trocado por 2 pedras de sabão ecológico VIVAMUNDO.
É muito fácil, espere o óleo esfriar na panela e
despeje em uma garrafa PET (2 litros) com a ajuda de uma funil. Tampe a garrafa
e quando ela estiver cheia traga ao PONTO DE TROCA que está em nossa escola.
Solicitamos
a colaboração de todos ajudando a natureza e o nosso planeta, trazendo de casa
o lixo reciclável para depósito nos recipientes.
A escola também recolhe pilhas usadas.
Lembramos que os materiais precisam estar LIMPOS.
Vamos fazer a nossa parte para um mundo
melhor!!
RECICLÁVEL
|
NÃO RECICLÁVEL
|
|||
PLÁSTICOS
|
ALUMINIOS
|
PAPEIS
|
VIDROS
|
CERÂMICAS
VIDROS PIREX
ACRÍLICO
LÂMPADA FLUORESCENTE
PAPÉIS PLASTIFICADOS,METALIZA-
DOS OU PARAFINADOS(EMBALA-
GENS DE SALGADINHOS, BISCOITOS
PAPÉIS CARBONO, HIGIÊNICO, MO-
LHADOS OU SUJOS DE GORDURA
FOTOS
ESPELHOS
FITAS E ETIQUETAS ADESIVAS
PAPEL TOALHA E VEGETAL
|
GARRAFAS
EMBALAGENS DE LIMPEZA
POTES DE CREMES E XAMPUS
TUBOS E CANOS
BRINQUEDOS
SACOS E SACOLAS
TAMPAS
|
LATAS DE CERVEJAS E REFRIGERANTES
BANDEJAS
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Vamos respeitar o três RS
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ATITUDE MUDA TUDO!
Rosely
PAD
03/05/2012
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